O Real Madrid fechou a preparação para encarar o Manchester City no jogo de volta dos playoffs da Champions League 2024/25 com dúvidas na escalação. Cabe lembrar que o atual campeão europeu e espanhol venceu na Inglaterra por 3 a 2, portanto joga pelo empate nesta quarta-feira (19) no Estádio Santiago Bernabéu. Se o time de Pep Guardiola ganhar por um gol de diferença haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.
O lateral-direito Dani Carvajal e o zagueiro Éder Militão seguem afastados após cirurgias no joelho direito e nem foram relacionados porque a previsão é que só estejam à disposição no segundo semestre. Recuperado de estiramento no bíceps femoral da perna direita, o alemão Rüdiger deve retomar a titularidade, afinal Ancelotti o colocou como possibilidade para começar jogando e improvisar o volante Tchouaméni na zaga e o jovem zagueiro Raúl Asencio na lateral-direita.
Ainda na defesa, o austríaco David Alaba se recupera de lesão no adutor da perna esquerda, enquanto Lucas Vázquez tem dores no tendão da coxa esquerda. Segundo o treinador, o polivalente espanhol até pode ficar como opção no banco, mas ainda não completou o processo de recuperação. Sendo assim, só deve ser usado em último caso.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Real Madrid? Entre no nosso canal do WhatsApp!
“Será um jogo interessante, complicado e difícil. Tentamos prepará-lo bem e queremos recuperar os jogadores que podem nos ajudar. Vamos tentar fazer o mesmo jogo que fizemos na semana passada. Levaremos em conta a dificuldade deste tipo de jogo, de uma eliminatória onde jogamos tudo em 90 minutos.”
– Ancelotti, técnico do Real Madrid
“Precisamos ver como está Valverde, porque ele treinou hoje e se sentiu bem. Temos um dia a mais de recuperação, pois ele saiu com um incômodo do jogo contra o Osasuna. “
– Ancelotti, técnico do Real Madrid
Fonte: 90min