Nesta quinta-feira (20), o Botafogo inicia sua trajetória na busca pelo título da Recopa Sul-Americana, com a disputa do jogo de ida diante do Racing-ARG, no El Cilindro. Ainda sob comando do auxiliar Cláudio Caçapa, os atuais campeões da Libertadores buscam superar a desconfiança causada pelo tumultuado início de temporada para buscar vantagem em território adversário.
Enquanto isso, o Racing-ARG chega muito embalado pela força de sua torcida e a manutenção de boa parte da equipe que levantou a taça da Copa Sul-Americana. Diferentemente de como fez o Fogão no empate por 1 a 1 contra o Boavista pelo Estadual, a equipe do técnico Gustavo Costas foi derrotada pelo Argentinos Juniors por 3 a 2 utilizando força máxima, somando apenas 9 pontos em seis jogos pela fase inicial pelo Grupo A do Campeonato Argentino.
O jogo de ida da Recopa Sul-Americana entre Racing e Botafogo nesta quinta-feira (20) será disputado no El Cilindro, estádio localizado na região metropolitana de Buenos Aires, com capacidade para 55 mil torcedores. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente.
As equipes de Racing e Botafogo se enfrentarão pela primeira vez na história.
Racing: VDVDD
Botafogo: DVDDE
V = vitória; E = empate; D = derrota
O técnico Gustavo Costas enfrenta sequência importante de lesões e não poderá contar com o lateral Agustín Garcia Basso (pancada na perna direita) e o volante Santiago Sosa (torção no joelho direito). Contudo, a equipe conta com o retorno do artilheiro Adrián Martínez, que demonstrou recuperação de uma distensão na panturrilha e treina normalmente desde o início da a semana.
O auxiliar Cláudio Caçapa não poderá contar novamente com Bastos, que segue sentindo dores após trauma no joelho sofrido diante do Nova Iguaçu. Para o setor defensivo, a comissão técnica pode optar por David Ricardo, Serafim ou Jair, além de novamente improvisar Danilo Barbosa no setor. O reforço Santiago Rodríguez também está fora por não ser regularizado para a Recopa. Por fim, o atacante Artur está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e será relacionado.
A equipe do Racing está sofrendo críticas da imprensa argentina devido à falta de controle durante as partidas, principalmente pelo excesso de gols sofridos em bolas paradas. Por conta disso, o Fogão deve conseguir arrancar um empate na Argentina para definir o confronto no Nilton Santos.
Palpite: Racing 1×1 Botafogo
Fonte: 90min


