O Grêmio sofreu, mas está na segunda fase da Copa do Brasil. O time viajou mais de 5 mil quilômetros para enfrentar o São Raimundo-RR em Boa Vista (Roraima) e estava eliminado até os 48 do segundo tempo, afinal Kanté abriu o placar aos 21 da etapa final. O empate saiu apenas quando o estreante Cristian Olivera estufou a rede. Ele começou entre os titulares, assim como outro recém-contratado, o lateral-esquerdo Lucas Esteves. Braithwaite ainda acertou a trave, mas o tempo normal terminou 1 a 1 e a vaga foi definida nas penalidades.
Quando a bola foi para a marca da cal, o dinamarquês, Jemerson, Arezo e Tiago Volpi marcaram para os gremistas. Já os donos da casa só converteram uma com Juninho. Luã Niger mandou para fora, batendo à esquerda da trave, e Klebinho parou em Volpi.
O drama do campeão gaúcho começou cedo, afinal Gustavo Quinteros precisou fazer duas substituições nos primeiros 40 minutos porque o lateral João Pedro e o chileno Aravena sentiram lesões musculares. João Lucas e Amuzu entraram. Para completar, nos acréscimos do segundo tempo o meio-campista Edenilson foi expulso por acertar o rosto de Klebinho.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Grêmio? Entre no nosso canal do WhatsApp!
FIM DE JOGO: São Raimundo (1) 1×1 (4) #Grêmio
Com um gol de Cristian Olivera no segundo tempo, fomos para os pênaltis e vencemos a equipe do São Raimundo nesta primeira fase da #CopaDoBrasil2025. Nosso próximo jogo também será decisivo, mas desta vez em casa. #SRAxGRE 🇪🇪 pic.twitter.com/oCuet4cgub— Grêmio FBPA (@Gremio) February 20, 2025
“Essa é a Copa do Brasil que todos conhecemos. Não podemos menosprezar a competição e não fizemos isso. Foi um jogo com a cara do Grêmio. O campo não estava nas melhores condições, mas o time lutou. Os jogadores foram muito concentrados para executar as cobranças e fico feliz por ajudar na classificação. Para todo jogador é importante ser um destaque positivo, se dissesse que não foi bom para mim estaria mentindo, dá confiança e jogo da maneira que se desenhou me deixa satisfeito. Ainda temos um caminho longo pela frente. Classificação sempre dá moral para o time, isso prova para nós mesmos que independente das circunstâncias não podemos desistir.”
– Tiago Volpi, do Grêmio
Fonte: 90min