O América-MG está na final do Campeonato Mineiro pelo segundo ano consecutivo, afinal empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 neste sábado (22) no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Como o placar no Mineirão também ficou no 1 a 1 a decisão ficou para a marca da cal e o Coelho levou a melhor: 4 a 2. A disputa do título será contra Atlético-MG ou Tombense, que se enfrentam mais tarde. O Galo venceu o jogo de ida por 2 a 0.
Os gols saíram no primeiro tempo, em duas belas finalizações. Marlon balançou a rede aos 32 e Lucas Romero empatou menos de 10 minutos mais tarde. O goleiro Matheus Mendes fez boas defesas e Gabigol perdeu chance clara no final do segundo tempo, mas o Coelho é quem teve a melhor oportunidade de avançar no tempo normal. Nos acréscimos, Jonathas bateu pênalti mal, rasteiro, e Cássio pegou sem dificuldades.
Na hora das penalidades, o arqueiro do Coelho pegou a primeira ao usar a mão direita para espalmar o chute de William. O outro lateral, Marlon, também errou ao bater para fora, à esquerda da trave. Já Matheus Henrique e Gabigol acertaram. Elizari, Cauan Barros, Jonathas e Marlon converteram para os donos da casa, enquanto Figueiredo praticamente recuou e Cássio alcançou.
Fonte: 90min