spot_img
Quarta-feira, 4 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalFuneral de Shiri Bibas e de seus dois filhos, sequestrados pelo Hamas,...

    Funeral de Shiri Bibas e de seus dois filhos, sequestrados pelo Hamas, será na quarta-feira

    Publicado há

    spot_img

    O Hamas entregou, na quinta e sexta-feira, os corpos dos irmãos Bibas e de sua mãe, conforme o acordo com Israel, que prevê, em troca, a libertação de prisioneiros palestinos no âmbito da frágil trégua

    Shiri Bibas e seus dois filhos, Ariel e Kfir, símbolos em Israel da tragédia dos reféns do ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, serão sepultados na próxima quarta-feira (26), informaram seus familiares, que anunciaram também que os três poderão ser homenageados durante um cortejo fúnebre.

    “Nesta quarta-feira, nós acompanharemos Shiri, Kfir e Ariel em sua última viagem”, indicou um comunicado publicado em nome de Yarden Bibas, viúvo de Shiri e pai de Ariel e Kfir, e sua cunhada, Dana Siton Silberman. O comunicado informa que os funerais serão reservados aos membros da família e amigos próximos, para possibilitar uma despedida “pessoal e íntima”.

    Mas, devido às demonstrações de apoio recebidas “de todo Israel e do mundo inteiro”, o itinerário “da procissão fúnebre será público para quem quiser acompanhar nossos entes queridos”, acrescenta o texto. Shiri Bibas e seus dois filhos, Ariel e Kfir, que tinham respectivamente 4 anos e 8 meses e meio quando foram sequestrados no kibutz de Nir Oz em 7 de outubro de 2023, tornaram-se o símbolo do ataque do Hamas a Israel e da mobilização pela libertação dos reféns.

    O Hamas entregou, na quinta e sexta-feira, os corpos dos irmãos Bibas e de sua mãe, conforme o acordo com Israel, que prevê, em troca, a libertação de prisioneiros palestinos no âmbito da frágil trégua em vigor desde 19 de janeiro, após mais de 15 meses de uma guerra que devastou a Faixa de Gaza.

    Após erro, no sábado (22), a família de Shiri Bibas confirmou a entrega ao governo de Israel do corpo da refém de origem argentina, cujo cadáver não havia sido devolvido na quinta-feira com os de seus filhos. As autoridades israelenses denunciaram que o corpo apresentado como o de Shiri Bibas não correspondia a nenhum refém e que os milicianos do Hamas assassinaram as duas crianças “a sangue frio”.

    O grupo armado islamista que governa Gaza admitiu na sexta-feira um possível “erro” e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) anunciou durante a noite o traslado de novos restos humanos de Gaza para Israel, mas sem informar a quem pertenciam.

    O movimento terrorista palestino afirma que Shiri e seus dois filhos morreram em um bombardeio israelense contra Gaza em novembro de 2023. No entanto, o Instituto Nacional de Medicina Legal de Israel indicou na noite de sábado que a autópsia dos três corpos não revelou nenhum indício “de ferida causada por um bombardeio”.

    *Com informações da AFP
    Publicado por Carolina Ferreira

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Câmara: Salários podem atingir R$ 77 mil com nova lei

    Senado aprova projeto que eleva salários de servidores da Câmara via gratificação. A proposta segue para sanção presidencial.

    Programa ‘Gás do Povo’ Aprovado no Senado

    Senado aprova programa que deve beneficiar 17 milhões de famílias com gás de cozinha gratuito.

    STF libera emendas de Ramagem e Eduardo Bolsonaro

    Ministro Dino autoriza suplentes a usarem emendas, mas nega pedido para Zambelli.

    Bolsonaro e aliados: STM julga perda de patentes

    Ministério Público Militar pede ao STM a cassação de patentes de Bolsonaro e aliados por crimes contra a democracia.

    Relacionado

    Câmara dos EUA aprova pacote de US$ 1,2 trilhão

    Pacote evita paralisação do governo até setembro. Trump deve assinar.

    Clinton depõe sobre Epstein: Evita desacato nos EUA

    Bill e Hillary Clinton concordam em depor sobre Jeffrey Epstein. Decisão evita votação por desacato no Congresso.

    Menino de 13 anos nada por socorro e salva família na Austrália

    Após temporal afastar família da costa, adolescente nadou 4 km e buscou ajuda. Ato heróico garantiu o resgate.