Buscando fortalecer o elenco pensando na disputa do Brasileirão e da Libertadores, o Corinthians reforçou o interesse em Fabrizio Angileri. Durante o fim de semana, membros da diretoria do Timão se reuniram com representantes do lateral-esquerdo do Getafe e conseguiram avançar significativamente na negociação, conforme apuração divulgada inicialmente pelo “GE”.
Contudo, a negociação ainda precisará ter um ponto importante destravado nos próximos dias: a divergência no modelo de negócio proposto pelos clubes. O Corinthians deseja que o argentino rescinda o seu contrato para chegar como agente livre, enquanto o clube de LaLiga deseja recuperar parte do investimento vendendo o atleta.
Alegando graves problemas financeiros, a gestão de Augusto Melo se posicionou firme durante a negociação alegando que desistirá do negócio caso precise comprar um lateral de 30 anos e que não atua há nove meses. O Getafe chegou a receber contatos de outros clubes interessados no argentino, mas nenhuma negociação avançou nos últimos meses.
Vale destacar que a janela de transferências do futebol brasileiro será encerrada em 28 de fevereiro, sendo este o prazo máximo para formalizar a contratação. Caso a negociação não avance mais, o clube espanhol precisará manter o pagamento salarial de um lateral que não está mais sendo utilizado no elenco e que não possui expectativas de renovação contratual.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Corinthians? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min