No terceiro dos quatro confrontos válidos pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos recebe o Red Bull Bragantino neste domingo (02/03), na Vila Belmiro. O Peixe viveu momentos de altos e baixos desde o início da temporada, mas conseguiu encerrar a fase de grupos liderando o Grupo B com 18 pontos somados, superando a equipe de Bragança Paulista por um ponto.
Após a derrota para o Corinthians por 2 a 1 em 12 de fevereiro, a equipe de Pedro Caixinha embalou e ganhou confiança para o mata-mata com três vitórias consecutivas, graças também aos três gols marcados por Neymar. Enquanto isso, o “Braga Bull” viveu uma semana tensa com classificação “no limite: diante do Sousa-PB, avançando na Copa do Brasil após disputa por pênaltis.
O confronto Santos x Red Bull Bragantino será disputado na Vila Belmiro, com capacidade para 20.360 torcedores, com a expectativa para os ingressos esgotarem antecipadamente. Em caso de igualdade no placar, a definição do classificado às semifinais ocorrerá na disputa por pênaltis.
No histórico de confrontos entre as equipes foram disputados 48 jogos oficiais. O Santos possui vantagem com 21 vitórias, enquanto o Red Bull Bragantino obteve 11 triunfos e outras 16 partidas terminaram empatadas.
Últimos cinco jogos
2 vitórias do Santos
3 vitórias do Red Bull Bragantino
Partida mais recente: Santos 3×1 Red Bull Bragantino, em 27 de março de 2024, pela semifinal do Paulistão.
Santos: EDVVV
Red Bull Bragantino: DVVVE
V = vitória; E = empate; D = derrota
Gabriel Brazão se recuperou de lombalgia e voltou às atividades com o elenco do Santos durante a semana. Sem novos problemas na escalação, o técnico Pedro Caixinha deve repetir a mesma equipe titular base que encerrou a fase de grupos com a sequência das três vitórias. Somente três atletas permanecem no departamento médico: Aderlan, Hyan e Souza.
Preservando somente alguns dos principais atletas da equipe titular, Fernando Seabra precisará traçar uma estratégia para que o desgaste da viagem para a longa viagem até Paraíba, em duelo contra o Sousa pela Copa do Brasil, não afete o desempenho da equipe.
Ao menos, o técnico contará com o retorno do volante Gabriel após suspensão, mas precisará lidar com as lesões de Nathan Mendes, Agustín Sant’Anna, Andrés Hurtado, Lucas Barbosa, Eduardo Sasha, Juninho Capixaba e Gustavo Neves.
Com diversos desfalques e o considerável desgaste sofrido em confronto diante do Sousa-PB, o Red Bull Bragantino provavelmente terá muitos problemas diante do ataque do Santos, que marcou nove gols nos últimos três jogos e definitivamente ganhou entrosamento para desempenhar bem.
Palpite: Santos 3×0 Red Bull Bragantino
Fonte: 90min