spot_img
Quinta-feira, 5 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolitica NacionalLula liga para Walter Salles e diz que Oscar por ‘Ainda Estou...

    Lula liga para Walter Salles e diz que Oscar por ‘Ainda Estou Aqui’ lavou ‘a alma do povo brasileiro’

    Publicado há

    spot_img

    Durante a conversa, o presidente destacou a importância do longa ‘recuperar de uma forma muito, muito importante a história do Rubens Paiva’

    O presidente Lula ligou para Walter Salles para parabenizar o cineasta pela conquista do Oscar de melhor filme internacional por “Ainda Estou Aqui”. “A gente não tem muito o que falar quando percebe que um brasileiro consegue se superar numa arte que, até então, me parece que só americano ganhava”, declarou. Durante a conversa, Lula enfatizou a relevância dessa vitória para o cinema nacional e também destacou a importância do longa “recuperar de uma forma muito, muito importante a história do Rubens Paiva”.

    “Eu quero te dizer que foi uma noite de ouro. Você conseguiu lavar a alma do povo brasileiro e do cinema brasileiro, e recuperar de uma forma muito, muito importante a história do Rubens Paiva”, disse Lula ao telefone. A primeira-dama Janja também se juntou aos cumprimentos a Salles, que, por sua vez, destacou a importância de Fernanda Torres, a quem considera a essência do filme.

    A legenda do vídeo compartilhado por Lula e Janja também exaltou a equipe do filme: “Walter, Fernandas, Selton e toda equipe, com sensibilidade e profissionalismo, fizeram com que todos nós sentíssemos orgulho do nosso cinema e da nossa cultura, e compreendêssemos a importância da preservação da memória e da história do nosso país. A literatura e o cinema têm o poder de eternizar histórias. E é isso que Marcelo e Walter proporcionaram ao compartilhar “Ainda Estou Aqui”, e todo o brilhantismo de uma mulher como Eunice Paiva, com o Brasil e com o mundo”.

     

    A obra “Ainda Estou Aqui” aborda a luta de Eunice Paiva, que enfrenta desafios para cuidar de seus filhos após o sequestro e assassinato e desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar nos anos 70. Fernanda Torres, que recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz por sua atuação, não conseguiu levar o prêmio, que foi conquistado por Mikey Madison, da produção “Anora”.

    A vitória de “Ainda Estou Aqui” é um marco significativo para o cinema brasileiro ao refletir a capacidade do país de contar histórias impactantes e relevantes. A obra resgata um capítulo doloroso da história nacional e também destaca a força das mulheres em momentos de adversidade.

    *Reportagem produzida com auxílio de IA

    Publicado por Carol Santos

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    STF adia reunião sobre Código de Ética; expectativa é para depois do Carnaval

    Encontro foi cancelado devido à incompatibilidade de agenda do ministro Fachin.

    Tratado Nuclear EUA-Rússia Expira: Ameaça à Segurança Global Aumenta

    Acordo Novo START, crucial para o controle de armas nucleares, chega ao fim. Mundo teme escalada.

    Estado Islâmico Ameaça o Mundo: ONU Alerta para Crescimento e Uso de IA

    Grupo terrorista expande atuação globalmente, com foco na África e uso crescente de tecnologia.

    Atendimento Odontológico Gratuito no MS: Saiba Como Acessar

    SUS oferece tratamento odontológico completo, da atenção básica a hospitais, em Mato Grosso do Sul.

    Relacionado

    STF adia reunião sobre Código de Ética; expectativa é para depois do Carnaval

    Encontro foi cancelado devido à incompatibilidade de agenda do ministro Fachin.

    e-Título: Guia para Justificar seu Voto em MS

    Eleitor de MS, aprenda a usar o e-Título para justificar a ausência no dia da eleição. Evite multas e garanta seus direitos!

    Rodrigo de Castro assume União Brasil em MG e Pacheco pode se filiar

    Mudança facilita filiação do senador Rodrigo Pacheco. Aliança com Lula em Minas ganha força.