spot_img
Sexta-feira, 12 Dezembro, 2025
More
    InícioMato Grosso do SulCampo GrandeBebê de 10 meses é sepultada em Campo Grande com despedida silenciosa...

    Bebê de 10 meses é sepultada em Campo Grande com despedida silenciosa da avó

    Publicado há

    spot_img

    Pais estão sob suspeita e não compareceram ao enterro; Justiça determinou medida protetiva para proteger os irmãos da criança

    A bebê de 10 meses, que morreu por insuficiência respiratória, foi sepultada na tarde desta quarta-feira (16), em Campo Grande. O enterro aconteceu no Cemitério Santo Amaro, em um túmulo simples, de concreto, sem identificação ou flores.

    A despedida foi silenciosa. Apenas a avó materna da criança esteve presente. Ela permaneceu no local por cerca de 10 minutos, acompanhada de uma mulher e de um funcionário do cemitério. Nenhum outro familiar compareceu.

    O corpo foi colocado em um caixão branco, fornecido pela Prefeitura de Campo Grande. Não houve velório.

    Pais estão sob investigação
    Os pais da bebê foram presos inicialmente por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No entanto, ganharam liberdade no dia seguinte, terça-feira (15). Mesmo soltos, eles estão proibidos de se aproximar dos outros dois filhos, de 3 e 6 anos, que estão em um abrigo.

    A Justiça atendeu ao pedido da Polícia Civil e impôs uma medida protetiva. Agora, os pais devem manter distância mínima de 300 metros das crianças.

    O que aconteceu
    A morte da bebê aconteceu na madrugada de segunda-feira (14). Segundo os pais, eles perceberam que a criança não respirava e correram para socorrê-la por volta das 5h da manhã. Uma vizinha relatou que viu a mãe sair com o bebê nos braços e pedir uma corrida de moto por aplicativo até o quartel dos bombeiros.

    O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e chamou o Samu. Os socorristas tentaram reanimar a bebê por cerca de uma hora, mas ela não resistiu.

    Durante o atendimento, um tenente da Unidade de Resgate notou hematomas no corpo da criança. A delegada da Polícia Civil foi acionada e orientou que a mãe fosse levada à DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). O corpo foi encaminhado à UPA Universitário para exames.

    Negligência médica e evasão do atendimento
    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a bebê foi atendida pela primeira vez na sexta-feira (12), às 13h07, na UBS do Portal Caiobá. De lá, foi encaminhada à UPA, onde chegou às 15h01 e foi classificada como risco amarelo.

    O diagnóstico inicial foi de bronquiolite. A bebê recebeu medicação, fez raio-x e passou por duas reavaliações. No entanto, às 20h26, os médicos perceberam que a família havia saído do local sem autorização e antes de concluir o tratamento.

    Na madrugada de segunda-feira, ela retornou à UPA já sem vida. O laudo preliminar confirmou a morte por insuficiência respiratória causada por broncopneumonia. Os hematomas encontrados no corpo não foram considerados a causa da morte, mas seguem sob investigação.

    Histórico preocupante
    Em 2020, a mãe já havia sido denunciada por manter o filho mais velho, hoje com 6 anos, em condições insalubres. Na época, o Conselho Tutelar tentou três visitas, mas não conseguiu localizar a família no endereço informado. Desde então, o caso não teve novos desdobramentos.

    Últimas

    Aposentados e pensionistas de MS já receberam R$ 39,6 milhões em ressarcimento por descontos indevidos

    O valor se refere a descontos associativos não autorizados em benefícios do INSS. O...

    Operação Paliteiro da PF mira contrabando de cigarro em MS e São Paulo

    A Polícia Federal deflagrou a operação nesta quinta-feira (11) para desarticular uma associação criminosa...

    Fiscalização aponta irregularidades em cinco de seis farmácias na fronteira

    O Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) identificou falhas graves de documentação e controle de medicamentos...

    Campo Grande lança licitação de R$ 42,5 milhões para recuperação do asfalto em 7 regiões

    O certame, marcado para 8 de janeiro, visa contratar uma empresa para a recuperação...

    Relacionado

    Campo Grande está entre as 10 capitais com alto índice de desenvolvimento

    Capital sul-mato-grossense alcança 4º lugar no IFDM e está entre as melhores do país Campo Grande está entre as dez capitais brasileiras com melhor desempenho...

    Acusado de matar taxista em Portugal é absolvido pela segunda vez em Campo Grande

    Weslley Primo reafirmou legítima defesa e voltou a ser inocentado pelo júri após decisão do STF anular primeiro julgamento Após mais de uma década do...

    Homem invade casa e sequestra jovem com falso fuzil em Campo Grande

    Crime foi motivado por dívida na venda de uma televisão de 43 polegadas. Um homem de 28 anos foi preso na manhã desta terça-feira (28)...