spot_img
Terça-feira, 3 Fevereiro, 2026
More
    InícioMato Grosso do SulSuspeito de matar integrante da “máfia dos cigarreiros” é preso em flagrante

    Suspeito de matar integrante da “máfia dos cigarreiros” é preso em flagrante

    Publicado há

    spot_img

    Homem foi detido enquanto tentava queimar roupas usadas no crime e placa de moto furtada

    Na noite desta segunda-feira (21), policiais prenderam o principal suspeito de assassinar Ezequiel Euzebio Olegário Marques, de 32 anos. O crime aconteceu na tarde de domingo (20), no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande. A vítima foi executada a tiros dentro de um carro, estacionado em frente a uma residência no cruzamento das ruas Pentecoste e Barrabás.

    A prisão foi feita por agentes da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), com apoio da Força Tática do 10º Batalhão da Polícia Militar. A ação faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, que atua no combate a crimes na região de fronteira.

    O suspeito, de 21 anos, foi detido em flagrante. Ele tentava queimar as roupas usadas no assassinato e uma placa de motocicleta furtada. De acordo com a Polícia Civil, ele foi o responsável pelos disparos que mataram Ezequiel. Após ser preso, ele foi levado à sede da Garras e autuado por homicídio qualificado.

    O crime foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o passageiro desce do veículo, caminha até uma casa e retorna. Em seguida, ele atira contra Ezequiel, que estava no banco do motorista. Depois dos disparos, o atirador foge correndo. A perícia encontrou quatro cápsulas de munição calibre 9 milímetros no local. Os tiros atingiram o rosto da vítima. Testemunhas disseram ter ouvido de cinco a seis disparos.

    Ainda não se sabe o motivo do assassinato. O carro usado por Ezequiel, um Volkswagen Gol, está registrado no nome da cunhada dele.

    Passado com o crime

    Ezequiel foi um dos alvos da operação “Máfia dos Cigarreiros”, deflagrada em 2018. A investigação revelou um esquema de contrabando de cigarros, envolvendo até policiais militares de Mato Grosso do Sul.

    A Justiça Federal condenou Ezequiel por descaminho e contrabando. Ele atuava como frete para a quadrilha. Em 2019, por exemplo, foi flagrado com 30 mil maços de cigarros em Sidrolândia. Já em 2020, levava 800 pacotes vindos do Paraguai. Além dessas ocorrências, ele também tinha passagens por roubo e receptação.

    Últimas

    Câmara: Salários podem atingir R$ 77 mil com nova lei

    Senado aprova projeto que eleva salários de servidores da Câmara via gratificação. A proposta segue para sanção presidencial.

    Programa ‘Gás do Povo’ Aprovado no Senado

    Senado aprova programa que deve beneficiar 17 milhões de famílias com gás de cozinha gratuito.

    STF libera emendas de Ramagem e Eduardo Bolsonaro

    Ministro Dino autoriza suplentes a usarem emendas, mas nega pedido para Zambelli.

    Bolsonaro e aliados: STM julga perda de patentes

    Ministério Público Militar pede ao STM a cassação de patentes de Bolsonaro e aliados por crimes contra a democracia.

    Relacionado

    Motociclista morre após colidir contra poste no Bairro Universitário

    Um grave acidente de trânsito vitimou o jovem Rariel Lucena Rocha Araujo na noite do último domingo (01/02/2026), em Campo Grande. O motociclista perdeu...

    Nova FFMS aposta em SAFs e Copa MS para subir no ranking da CBF

    Após décadas sob a mesma direção e episódios de corrupção que desestruturaram a entidade, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS)...

    Real Madrid Busca Novo Técnico Para Controlar Elenco

    Após instabilidade, clube merengue mira Unai Emery para reforçar a disciplina no vestiário e focar no coletivo.