Animal já havia mordido outras pessoas no bairro e escapou por falha no portão da casa
Um subtenente da Polícia Militar, que estava de folga, matou um pitbull para salvar um homem que estava sendo atacado pelo animal na manhã desta quinta-feira (23), na Rua Nacional, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Segundo moradores da região, o cachorro já tinha atacado outras pessoas anteriormente.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial passava pelo local com a família quando viu a vítima caída no chão sendo mordida. Sem apoio imediato, ele desceu do carro e tentou afastar o cão com gritos. No entanto, o pitbull continuou a morder o homem.
Diante da situação, o policial sacou sua pistola calibre 9mm e efetuou dois disparos, mas o animal persistiu no ataque. Apenas após o terceiro tiro o cachorro soltou a vítima, fugiu alguns metros e acabou caindo morto.
A vítima sofreu ferimentos na perna e foi levada pelo Corpo de Bombeiros à UPA Nova Bahia, onde recebeu atendimento médico. Durante a ocorrência, a dona do cachorro apareceu e relatou que o portão de casa está com defeito, o que permitiu a fuga do animal. Ela afirmou que chegou a pensar em acionar o CCZ por causa do comportamento agressivo do pitbull, mas não tomou nenhuma providência.
O Centro de Controle de Zoonoses foi acionado para recolher o corpo do animal. A ocorrência foi registrada na Depac Cepol, com presença dos policiais militares de plantão e todos os envolvidos prestando esclarecimentos.