Prisões aconteceram em Aquidauana e no distrito de Camisão durante a Operação Caminhos Seguros 2025
A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prendeu três homens com mandados de prisão em aberto por estupro de vulnerável. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (5), em diligências nos municípios sob jurisdição da Delegacia Regional de Polícia de Aquidauana.
As ações fazem parte da Operação Caminhos Seguros 2025, coordenada pelo Ministério da Justiça, que atua no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país.
Dois dos presos, de 83 e 46 anos, foram encontrados em Aquidauana. Ambos já possuem sentença definitiva transitada em julgado, com pena de 10 anos. O terceiro detido, de 26 anos, foi localizado no distrito de Camisão e possui condenação de 11 anos.
Todos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram realizados os procedimentos de praxe.
As ações da operação seguem em andamento, com o objetivo de garantir a proteção integral de crianças e adolescentes e coibir crimes graves contra esse público vulnerável.