Ação da PRF durante operação em Dourados resulta em três presos e grande apreensão de droga
Durante uma ação da Operação Frete Ouro Branco, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas e apreendeu 235 quilos de cocaína escondidos em meio a uma carga de erva-mate. A ocorrência foi registrada neste domingo (18), em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande.
A droga foi localizada dentro de um caminhão de uma transportadora de Ponta Porã, abordado na BR-163, durante fiscalização de rotina. O condutor, identificado como Hugo César Ferreira, de 58 anos, apresentou uma nota fiscal da carga, datada de 11 de maio. Ao ser questionado sobre o motivo da viagem ocorrer uma semana depois, alegou que a esposa havia sofrido um AVC e estava sob acompanhamento médico.
Inspeção revela o entorpecente escondido
Desconfiados da justificativa, os policiais decidiram verificar o compartimento de carga. Debaixo dos fardos de erva-mate, foram encontradas diversas caixas contendo tabletes de cocaína, totalizando 235 quilos da droga. A carga seria entregue a outro envolvido, que aguardava em um restaurante da cidade.
A equipe da PRF se deslocou até o local combinado, onde flagrou o momento em que um veículo Parati se aproximava para buscar os fardos. O motorista tentou fugir pelas ruas do centro de Dourados, mas acabou sendo interceptado e preso. Ele foi identificado como o empresário José Edson Peres Campagnoli, de 52 anos, morador de Itaporã e dono de carretas. Sua esposa, Wanderlea da Silva Espíndola, de 46 anos, também estava no carro e foi presa.
Três pessoas detidas e droga apreendida
Os três envolvidos foram levados à delegacia e responderão por tráfico de drogas. A carga de entorpecentes foi apreendida e será periciada. A PRF destacou que a ação faz parte do reforço nas fiscalizações para combater o tráfico nas rotas entre a fronteira e o interior do Estado.