Até o fim de maio, temperaturas ficarão acima de 9 °C na maior parte do Estado
O frio mais rigoroso, tão temido por muitos sul-mato-grossenses, ainda vai demorar a aparecer neste ano. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), pelo menos até o final de maio as temperaturas não devem cair abaixo dos 9 °C.
A região sul do Estado será a mais afetada pela frente fria que se aproxima, com previsão de queda nos termômetros entre os dias 29 e 30 de maio. Cidades como Ponta Porã, Iguatemi, Itaquiraí e Sete Quedas, todas próximas à fronteira com o Paraguai, devem sentir mais os efeitos da mudança.
Já uma faixa que vai do sudoeste de Mato Grosso do Sul até a divisa com São Paulo também será impactada. Municípios como Porto Murtinho e Nova Andradina devem registrar mínimas abaixo dos 15 °C.
Na região central do Estado, onde está Campo Grande, também está prevista uma leve queda na temperatura. A expectativa é que as mínimas fiquem um pouco acima dos 15 °C, sem frio intenso.
Segundo a Climatempo, além do frio moderado, a frente fria deve provocar pancadas de chuva. As precipitações mais fortes são esperadas nas áreas próximas da fronteira com o Paraguai e a Bolívia.
Apesar das previsões, o Cemtec alerta que os dados podem mudar nos próximos dias, conforme a frente fria se aproxima e os modelos meteorológicos se atualizam.