partir de 30 de maio, beneficiários poderão consultar gratuitamente possíveis descontos e pedir reembolso em agências dos Correios de MS
A partir de 30 de maio, aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderão consultar, gratuitamente, se houve descontos indevidos no benefício recebido. O serviço será oferecido nas agências dos Correios em todo o país e também permitirá a contestação e o acompanhamento do pedido de reembolso.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22), durante uma coletiva de imprensa no Ministério da Previdência, em Brasília. A iniciativa visa ampliar o acesso dos segurados aos serviços previdenciários, especialmente para quem não tem facilidade com o uso de tecnologias digitais.
Em Mato Grosso do Sul, 81 unidades dos Correios estão autorizadas a realizar o atendimento. O serviço consiste na verificação de cobranças realizadas por associações, sindicatos e outros serviços atrelados ao benefício — alguns dos quais os beneficiários afirmam desconhecer.
Vale lembrar que o atendimento não permite alterações cadastrais e é voltado exclusivamente à checagem dos descontos e ao registro da queixa. Caso o aposentado ou pensionista tenha dificuldades de locomoção, outra pessoa poderá representá-lo, desde que apresente uma procuração válida.
Confira abaixo algumas das unidades dos Correios em MS onde o atendimento estará disponível:
-
Campo Grande – Shopping Campo Grande, Avenida Bandeirantes, Calógeras, Assaf Trad, Mascarenhas de Moraes, Tamandaré, Brilhante, Ceará e outras.
-
Dourados – Rua João Cândido da Câmara e Rua Quintino Bocaiuva.
-
Três Lagoas – Avenida Antônio Trajano.
-
Ponta Porã – Avenida Brasil.
-
Naviraí – Avenida Iguatemi.
-
Corumbá – Rua Delamare.
-
Aquidauana – Rua Manoel Antônio Paes de Barros.
-
Maracaju – Avenida João Pedro Fernandes.
-
Nova Andradina – Avenida Eurico Soares de Andrade.
-
Entre outras – O serviço estará presente em praticamente todos os municípios do estado.
Essa ação é mais uma medida para coibir práticas abusivas e dar mais controle aos beneficiários sobre os valores recebidos mensalmente.