Alexandre Nunes Pereira, de 50 anos, integrava grupo criminoso que atuava entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã
O brasileiro Alexandre Nunes Pereira, de 50 anos, foi preso no sábado (24) em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, acusado de participar de um grupo criminoso que planejava um assalto milionário contra uma instituição financeira localizada na linha internacional com o Brasil.
A prisão foi feita por investigadores da Polícia Nacional paraguaia em um prédio situado na Avenida Fernando de la Mora, no Bairro San Gerardo. A ação teve apoio da promotora de Justiça Sandra Díaz e resultou na apreensão de roupas camufladas, um cartucho de calibre 9 milímetros, outro de calibre .40 e um aparelho de reprodução de mídias digitais.
Durante a abordagem, Alexandre tentou escapar usando um carro de aplicativo, mas acabou capturado e levado à sede da Polícia Nacional. Ele apresentou um RG brasileiro, que foi encaminhado para verificação com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O documento indicava antecedentes por falsificação.
Segundo o comissário Hugo Grance, o local onde Alexandre foi encontrado apresentava sinais de uso temporário: havia apenas uma cama improvisada e restos de comida de delivery. “As evidências sugerem que pretendiam abandonar o local rapidamente”, afirmou o policial.
O grupo criminoso seria composto por brasileiros e paraguaios e o crime estaria sendo planejado para ocorrer nos próximos dias. Durante a tentativa de fuga, Alexandre tentou destruir o celular, que foi apreendido e será periciado para aprofundar as investigações.


