Apesar do susto e dos danos materiais, colisão envolvendo três veículos na BR-163 não deixou feridos
Um acidente envolvendo uma picape Fiat Strada, uma carretinha carregada de entulho e dois caminhões causou congestionamento na BR-163, saída de Campo Grande para Três Lagoas, no início da tarde desta terça-feira (27). Apesar dos danos e do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo relatos de testemunhas e dos próprios motoristas, tudo começou quando uma carreta que estava parada no acostamento tentou retornar à pista. O motorista da Fiat Strada, Orlando Rosa, de 65 anos, seguia no sentido sul e foi surpreendido pela manobra inesperada. “Quando eu ia passando, a carreta entrou na pista e bateu em mim. Acabei sendo lançado contra outra carreta que vinha no sentido contrário”, explicou. Ele levava entulho para o Cupom da Moreninha.
O caminhão atingido pela carretinha da Strada era conduzido por Rafael Viana do Nascimento, de 36 anos, que também deu sua versão do ocorrido. “Eu vinha a 60 km/h e vi a carreta saindo do acostamento. O motorista da picape freou bruscamente, a carretinha fez um ‘L’ e bateu no meu caminhão. Tentei desviar, mas não consegui evitar o impacto”, contou.
Apesar do impacto, Rafael conseguiu manter o controle do veículo e evitou um acidente ainda mais grave. “Graças a Deus não vinha ninguém de frente. O caminhão ficou descontrolado, mas deu para segurar”, disse aliviado. Ele também é o proprietário do veículo.
O acidente aconteceu por volta de 12h30 e causou congestionamento nos dois sentidos da rodovia. Higor Alcamendia Rosa, de 44 anos, motorista de carreta que ficou preso no trânsito, comentou: “Estou parado há uma hora. Ainda bem que não teve vítimas, só prejuízo material.”
Equipes da CCR MSVia, concessionária responsável pela BR-163, estiveram no local para controlar o tráfego e prestar atendimento. Em nota, a empresa informou que a pista foi totalmente interditada para garantir a segurança dos motoristas. O congestionamento chegou a 5 km no sentido norte e 4 km no sentido sul. Os veículos envolvidos permanecem no acostamento, aguardando a remoção, e a ocorrência segue em andamento.


