Governo investe em divulgação online para atrair visitantes aos municípios da região; Três Lagoas será o primeiro destaque.
O turismo na região da Costa Leste de Mato Grosso do Sul vai ganhar reforço em divulgação. O Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo, vai investir R$ 148 mil em ações voltadas à promoção digital da região. A proposta aprovada foi da Associação Integra Costa Leste, que representa 11 municípios e teve o projeto selecionado por meio de edital.
O investimento será destinado ao fortalecimento da divulgação de destinos e produtos turísticos da Costa Leste, abrangendo ações em redes sociais, criação de site e campanhas de marketing. O projeto, conforme divulgado nesta quarta-feira (4) no Diário Oficial do Estado, terá duração de um ano.
Joaquim Romero Barbosa, presidente da associação, detalhou os planos iniciais em entrevista ao Campo Grande News. “Vamos começar com Três Lagoas, criando um site com roteiros turísticos, estrutura de receptivo e divulgação em Campo Grande, que ainda não tem uma cultura forte de turismo, além do corporativo”, comentou.
Entre os atrativos que ganharão destaque no início da campanha estão o Rio Sucuriú, a marina e o balneário municipal de Três Lagoas, que já atrai visitantes de outras cidades. Apesar disso, o projeto contempla os demais municípios associados: Aparecida do Taboado, Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Selvíria.
“Queremos atrair turistas de outras regiões, fazer com que conheçam a Costa Leste e apresentar nossos atrativos para o mundo”, destacou Joaquim. Com o recurso já assegurado, a associação inicia a execução do projeto no segundo semestre deste ano.