O Inmet renovou o alerta de perigo para Dourados e grande parte de Mato Grosso do Sul, válido até terça-feira. A previsão, com efeito, indica chuvas que podem chegar a 100 mm ao dia e risco de queda de árvores.
A segunda-feira (13) amanheceu chuvosa em Dourados, e a previsão é que se estenda até terça-feira em grande parte de Mato Grosso do Sul. Um alerta de tempestade do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com grau de severidade “perigo”, foi renovado e segue até 10h de amanhã.
Com isso, seguem as possibilidades de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, ou até 100 mm ao dia. Além disso, os ventos intensos podem alcançar de 60 km/h a 100 km/h. O Inmet aponta riscos de queda de granizo, corte de energia elétrica e queda de árvores.
A recomendação, caso o fenômeno se estabeleça, é evitar abrigos sob árvores. As autoridades também orientam não estacionar próximo a torres e placas de publicidade, além de desligar aparelhos elétricos de tomadas.
De acordo com a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, o acumulado de chuvas apenas nas primeiras horas desta segunda-feira em Dourados chega a 31 milímetros. A temperatura fica na casa dos 20ºC.
Previsão para os próximos dias
- Segunda-feira: A previsão é de instabilidade, com possibilidade de chuvas ao longo do dia. A máxima deve chegar aos 31ºC.
- Terça-feira: O dia será de muitas nuvens, com temperaturas variando entre 15ºC e 34ºC, porém, sem previsão de chuvas.
- Quarta-feira: O clima instável retorna ao município. A mínima prevista é de 18ºC, podendo alcançar 34ºC.


