O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu avisos de perigo potencial para Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar pode cair para 20%, e a previsão é de até 50 mm de chuva por dia, com ventos fortes e risco de queda de galhos.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou avisos de perigo potencial em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (22). Os alertas são para baixa umidade do ar e chuvas intensas. Os fenômenos, com efeito, podem afetar diversas regiões do estado até a manhã de quinta-feira (23).
O alerta de baixa umidade inicia às 10h de hoje. Ele é válido até as 10h de quinta-feira. A umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%. Isso aumenta o risco de irritações respiratórias e incêndios florestais. O instituto recomenda beber bastante líquido e evitar esforços físicos nas horas mais secas.
O aviso de chuvas intensas começou às 9h05 desta quarta-feira. Ele também permanece válido até as 10h de quinta-feira. São previstas precipitações de 20 a 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia. Além disso, os ventos devem ficar entre 40 e 60 km/h. O Inmet aponta risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e alagamentos.
Conforme o Cemtec, um sistema de alta pressão atmosférica favorece tempo seco e estável. As temperaturas devem atingir 36°C a 38°C ao longo da semana. O tempo deve permanecer firme, mas pancadas de chuva isoladas podem acontecer entre quarta e quinta-feira.


