O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29) em Três Lagoas. O homem, que disparou duas vezes contra a ex-companheira, foi preso após bater em uma viatura da DAM, e o caso é investigado como tentativa de feminicídio.
No dia em que o Estado contabilizou o 32º feminicídio do ano, outro ataque por pouco não elevou o número da tragédia em Mato Grosso do Sul. Um homem de 42 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (29) após tentar matar a ex-companheira a tiros e ferir a própria filha, de apenas 7 anos. O crime ocorreu durante a madrugada, em Três Lagoas.
Segundo a Polícia Civil, a mulher procurou a delegacia relatando que o ex-companheiro tentou assassiná-la em frente a uma conveniência. O agressor disparou duas vezes em sua direção. Ela escapou sem ferimentos, mas a criança, filha do casal, foi baleada acima do joelho direito.
A câmera de segurança da conveniência mostra a confusão. A mulher chega a dizer “não começa, mano, pelo amor de Deus”. No meio da confusão, a mulher grita: “Minha filha, não, pelo amor de Deus”. Neste momento, o homem atira mais uma vez e, em seguida, sai de moto do local.
Durante a manhã, policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) iniciaram buscas pelo suspeito. Ele foi localizado, tentou fugir em uma motocicleta e acabou batendo na viatura. O homem foi detido imediatamente. Na ação, os investigadores apreenderam três munições. O suspeito foi autuado por tentativa de feminicídio e porte irregular de arma de fogo.
A menina foi encaminhada para atendimento médico e não corre risco de morte.
Mato Grosso do Sul já contabiliza 32 assassinatos de mulheres neste ano. A vítima mais recente foi Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, assassinada com 11 golpes de faca. No ano passado, 35 mulheres foram mortas e 87 feridas gravemente pelos companheiros.


