Criança de 10 Anos Pediu Ajuda Desesperadamente e Policiais Usaram Tapotagem para Desobstruir Vias Respiratórias de Recém-Nascido
Uma ação rápida e precisa de uma equipe da Polícia Militar salvou a vida de um bebê de apenas 1 mês de idade, no bairro Dom Bosco, em Corumbá, na noite de quinta-feira (30).
Durante patrulhamento ostensivo e preventivo pela região, a guarnição da RP Trânsito (composta pelo sargento Reinaldo e pelas soldados Janaína e Maraísa) foi acionada de forma inusitada. De repente, uma criança de aproximadamente 10 anos correu até a viatura e pediu socorro desesperadamente. Ela informou que seu irmão estava engasgado.
Soldado Janaína Aplica Tapotagem e Consegue Reverter o Quadro de Inconsciência do Bebê
De imediato, os policiais seguiram a criança até a residência indicada. Lá, encontraram a mãe na rua em frente à casa, em pânico, segurando o bebê inconsciente nos braços.
Demonstrando preparo técnico e emocional, a Soldado Janaína realizou o procedimento de tapotagem em recém-nascido. Graças a essa técnica, ela conseguiu desobstruir as vias respiratórias da criança, que voltou a reagir.
Mãe Agradece o Socorro e Equipe Permanece no Local até Garantir Estabilidade e Segurança ao Recém-Nascido
A mãe, emocionada e em lágrimas, agradeceu aos policiais pelo socorro prestado no momento de desespero. Por fim, a equipe permaneceu no local até garantir que o bebê estivesse em segurança e com sinais vitais estáveis.


