Polícia Federal Cumpre Mandados em Chapadão do Sul (MS) e Prende Uma Pessoa em Flagrante por Armazenar Material de Abuso Sexual Infantojuvenil
A Polícia Federal deflagrou a Operação Escudo de São Miguel II nesta terça-feira (4/11). O objetivo da ação é identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados pela internet.
Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão no município de Chapadão do Sul. O Juízo de Garantias da 5ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Campo Grande expediu os mandados.
Dispositivos Eletrônicos Foram Apreendidos para Perícia e Polícia Federal Reforça Vigilância Contra Crimes Virtuais
Durante a ação, a Polícia Federal prendeu uma pessoa em flagrante. Isso aconteceu por ela estar armazenando cenas de abuso sexual infantojuvenil em seus dispositivos eletrônicos. As autoridades apreenderam os dispositivos e os submeterão à perícia.
“A ação reforça a vigilância constante da Polícia Federal no ambiente virtual, a fim de zelar pela integridade e dignidade sexual das crianças e adolescentes”, diz a PF em nota.
Os envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes de estupro de vulnerável, disponibilização e armazenamento de material envolvendo abuso sexual infantojuvenil, além de associação criminosa.


