A Energisa e a Polícia Militar realizaram a operação no Bairro Estrela Porã. A ação, com efeito, visa combater o furto de energia e prevenir acidentes.
Uma ação conjunta envolvendo a Energisa e a Polícia Militar retirou algumas ligações consideradas irregulares em Dourados. Os trabalhos ocorreram em uma área localizada no bairro Estrela Porã, na manhã desta segunda-feira (1º).
Conforme nota divulgada pela Energisa, a ação foi necessária devido aos riscos de acidentes e por se tratar de crime. “A operação, realizada pela Polícia Militar e Energisa, foi necessária devido à existência de ligações irregulares, realizadas de forma direta na rede elétrica, o que representa riscos à segurança de todos. Além dos perigos como descargas, curtos, incêndios e até acidentes mais graves, a prática é crime, previsto em código penal, com multa e reclusão de até cinco anos”, disse a concessionária.
Ainda segundo a empresa, tais ligações clandestinas podem comprometer o sistema elétrico. O problema, com efeito, prejudica o fornecimento para os clientes regulares da região, causando sobrecarga, oscilação e até falta de energia. A ação ocorreu em meio a protesto de populares.


