Uma pesquisa do Real Time Big Data divulgada pela Revista Veja aponta que o governador de Mato Grosso do Sul tem 78% de aprovação. O levantamento também mostra Ratinho Junior (PR) na liderança e Tarcísio de Freitas (SP) e Eduardo Leite (RS) nas últimas posições.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), ocupa a 5ª posição no ranking de governadores mais bem avaliados do País. Ele tem 78% de aprovação, segundo a pesquisa mais recente do instituto Real Time Big Data. O levantamento foi realizado entre outubro e dezembro de 2025 e divulgado pela Revista Veja.
Na liderança, Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, alcança uma aprovação de 85%. Em seguida, com percentuais acima de 80%, aparecem os governadores do Pará, Helder Barbalho (MDB), do Piauí, Rafael Fonteles (PT), e do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).
Entre os cinco mais elogiados, apenas Riedel e Fonteles podem disputar a reeleição nas eleições do próximo ano, pois ainda estão em seu primeiro mandato. Helder e Casagrande, por sua vez, devem tentar uma vaga no Senado.
Ratinho Junior também figura à frente de outros nomes cogitados para a presidência:
-
Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 60% de aprovação.
-
Eduardo Leite (PSD), com 62% de aprovação.
O governador com a pior avaliação é Jerônimo Rodrigues (PT), da Bahia, que tem 48% de aprovação e 50% de desaprovação.


