Bahia e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador, por partida atrasada da quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Campeões estaduais na Bahia e no Ceará, respectivamente, no fim de semana, o Esquadrão de Aço e o Vozão chegam motivados ao duelo, que vale a liderança do Grupo B. Os dois clubes e o CSA estão empatados com 10 pontos.
Motivada após o título do Baianão, a torcida do Bahia deve marcar presença na partida deste meio de semana diante do Ceará, na Fonte Nova, pelo Nordestão.
O Bahia ainda vai ter de lidar com duas baixas neste meio de semana, uma vez que Santiago Arias e Lucho Rodríguez, envolvidos na Data Fifa, estão fora da lista de opções de Rogério Ceni. Já Ademir é tratado como dúvida por conta de um desconforto muscular. Além disso, por conta do Ba-Vi pegado no fim de semana, Ceni pode rodar o elenco.
O Ceará continua com um número significativo de baixas para o empate em Salvador. Atualmente, quatro jogadores estão à disposição do DM do clube. São eles: Bruno Tubarão, Richardson, Pedro Henrique e Ramon Menezes. O técnico Léo Condé não descarta poupar alguns nomes nessa rodada do Nordestão.
Bahia e Ceará já se enfrentaram 54 vezes ao longo da história, segundo dados do portal Ogol. Até aqui, muito equilíbrio: 20 vitórias do Vozão, 15 empates e 19 triunfos do Esquadrão.
Últimos cinco jogos:
3 vitórias do Bahia
1 vitória do Ceará
1 empate
Partida mais recente: Ceará 1 x 2 Bahia, em 06/03/2024, pelo Nordestão 2024
Bahia: VVVVE
Ceará: VEVVE
V = vitória; E = empate; D = derrota
O Bahia é muito forte dentro da Fonte Nova e já deixou isso bem claro neste início de 2025. Ao lado da torcida e motivado pelo título do Baianão, o Esquadrão de Aço pode superar o competitivo Ceará e se manter na liderança da Copa do Nordeste. A expectativa é por um duelo duro em Salvador.
Palpite final: Bahia 2 x 1 Ceará
Fonte: 90min


