spot_img
Quarta-feira, 4 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalDemi Moore, Ed Sheeran e Donald Trump estão entre as pessoas mais...

    Demi Moore, Ed Sheeran e Donald Trump estão entre as pessoas mais influentes de 2025, segundo a revista Time

    Publicado há

    spot_img

    A lista da Time 100 é uma das mais esperadas do ano e não mede apenas poder ou fama, mas também influência real, com pessoas que estão moldando o presente e o futuro

    O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer; a presidente do México, Claudia Sheinbaum; o cantor britânico Ed Sheeran estão entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2025, segundo a lista publicada nesta quarta-feira pela revista americana Time, que regularmente registra figuras de destaque na política, cultura, ciência, esporte e ativismo. A edição deste ano agrupa os candidatos selecionados em seis categorias: líderes, ícones, artistas, titãs, pioneiros e inovadores.

    Na categoria de líderes, Starmer e Sheinbaum dividem os holofotes com figuras como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a líder opositora venezuelana María Corina Machado. Também estão incluídos o empresário Elon Musk, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, e o vice-presidente americano, JD Vance. Completando o top 10 estão a cientista Reshma Kewalramani, o banqueiro Howard Lutnick, o economista Muhammad Yunus e a vice-presidente espanhola para a Transição Ecológica, Teresa Ribera.

    Na categoria ícones, a Time destaca a atriz americana Demi Moore, o jogador de futebol americano Jalen Hurts e o ator Adrien Brody. Também estão presentes o jornalista David Muir, a ativista transgênero Raquel Willis, a feminista africana Angeline Murimirwa e a empreendedora de cosméticos Bobbi Brown. A lista também inclui a defensora dos direitos das mulheres Fatou Baldeh, o músico japonês Yoshiki e a empresária Amy Griffin.

    Quanto aos artistas, Ed Sheeran liderou a seleção, acompanhado pela atriz Scarlett Johansson e pelo ator Daniel Dae Kim, conhecidos por seus papéis no cinema e na televisão e por seu envolvimento em causas sociais e projetos pessoais que transcendem suas carreiras artísticas.  Entre os chamados “titãs”, a Time reconhece a ex-tenista Serena Williams, o CEO da Delta Airlines, Ed Bastian, e a atriz e empresária Blake Lively. Esta categoria inclui figuras do entretenimento como Joe Rogan, líderes empresariais como Mark Zuckerberg e designers como Miuccia Prada.

    Os pioneiros de 2025 incluem o pesquisador de inteligência artificial Demis Hassabis, Rosé, membro do grupo de K-pop Blackpink, e o magnata australiano Andrew Forrest, conhecido por seus investimentos em energia limpa.

    Por fim, na categoria inovadora, a lista destaca o rapper Snoop Dogg, agora também empreendedor da cannabis e produtor audiovisual; para a comediante Nikki Glaser; o arquiteto chinês Ma Yansong, reconhecido por sua visão futurista de planejamento urbano sustentável. A lista da Time 100 é uma das mais esperadas do ano e não mede apenas poder ou fama, mas também influência real, com pessoas que estão moldando o presente e o futuro.

    *Com informações da EFE
    Publicado por Carolina Ferreira

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Câmara: Salários podem atingir R$ 77 mil com nova lei

    Senado aprova projeto que eleva salários de servidores da Câmara via gratificação. A proposta segue para sanção presidencial.

    Programa ‘Gás do Povo’ Aprovado no Senado

    Senado aprova programa que deve beneficiar 17 milhões de famílias com gás de cozinha gratuito.

    STF libera emendas de Ramagem e Eduardo Bolsonaro

    Ministro Dino autoriza suplentes a usarem emendas, mas nega pedido para Zambelli.

    Bolsonaro e aliados: STM julga perda de patentes

    Ministério Público Militar pede ao STM a cassação de patentes de Bolsonaro e aliados por crimes contra a democracia.

    Relacionado

    Câmara dos EUA aprova pacote de US$ 1,2 trilhão

    Pacote evita paralisação do governo até setembro. Trump deve assinar.

    Clinton depõe sobre Epstein: Evita desacato nos EUA

    Bill e Hillary Clinton concordam em depor sobre Jeffrey Epstein. Decisão evita votação por desacato no Congresso.

    Menino de 13 anos nada por socorro e salva família na Austrália

    Após temporal afastar família da costa, adolescente nadou 4 km e buscou ajuda. Ato heróico garantiu o resgate.