Erling Haaland já tem uma opinião formada sobre a possível punição contra o Manchester City. O clube inglês está envolvido em 115 acusações na Premier League, e o resultado do jugalmento, que aconteceu entre setembro e dezembro, deve sair em breve. O caso é relacionado com possíveis violações financeiras, que podem ter como punições perda de pontos e multa alta.
Apesar disso, o norueguês demonstrou confiança pelo seu clube e não cogita a ideia de abandonar o City. Com a Noruega para a Data Fifa de março, em duelos válidos pelas Eliminatórias Europeias, o astro foi questionado sobre a possibilidade de deixar o time inglês em caso de punições. No entanto, o atacante deixou claro que não faria isso quando assinou um novo vínculo válido por nove anos e meio.
Fora da Champions League, o Manchester City também não está na disputa pelo título da Premier League, apesar dos bons números de Haaland em 2024/25, que soma 29 gols e quatro assistências em 39 jogos. Sobre isso, o camisa 9 afirmou que não dá para ganhar todos os anos e fez uma projeção sobre o restante da temporada do time de Pep Guardiola.
“Eu não faço isso quando assino um contrato de nove anos e meio. Eu já disse 300 vezes por que assinei esse contrato. Falei com o clube, tive uma boa impressão e concordei no final. É por isso.”
– Haaland, artilheiro do Manchester City
“Agora é sobre garantir uma vaga na Champions League e fazer algo que você pode fazer: ganhar a Copa da Inglaterra.”
– Haaland, do Manchester City
Fonte: 90min


