A cada temporada, o Brasileirão se consolida como uma das competições mais imprevisíveis e emocionantes do mundo. Em meio à intensa disputa pelo título e por vagas nas competições continentais, uma corrida individual sempre atrai os holofotes: a artilharia. Em 2025, essa disputa não foi diferente, com atacantes de elite demonstrando faro de gol apurado e uma consistência notável rodada após rodada.
O centroavante que se sagrou o maior goleador da edição não apenas demonstrou o mais alto nível de eficácia ofensiva, mas também se tornou a principal peça para o sucesso de sua equipe: estamos falando de Kaio Jorge, o artilheiro isolado da Série A e grande nome da campanha do Cruzeiro, que está de volta à fase de grupos da Copa Libertadores.
Durante todas as 38 rodadas da competição nacional, Kaio Jorge (Cruzeiro) e Giorgian De Arrascaeta (Flamengo) protagonizaram uma disputa ferrenha pelo posto de principal goleador do torneio. Mas quem levou a melhor foi o centroavante celeste, que emplacou o seu ano mais artilheiro e foi o único jogador da elite do futebol brasileiro a ultrapassar os 20 gols no torneio. Confira:
*Atualizado pela última vez em 07 de dezembro de 2025
Na última temporada, dois atacantes dividiram o posto de principal goleador da competição, sendo que Yuri Alberto terminou com melhor média do que Alerrandro. Somando todas as competições, o Menino da Vila que atualmente defende o Corinthians balançou a rede 31 vezes no ano e ainda deu sete assistências em 57 vezes que entrou em campo.
O atleta do Vitória terminou 2024 com 21 gols e sete assistências em 52 partidas. Ele estava emprestado pelo Red Bull Bragantino e em seguida foi vendido ao CSKA Moscou (Rússia).
Fonte: 90min


