A eliminação por 5 a 1 no placar agregado para o Arsenal, com revés por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu, nas quartas de final da Champions League, pode ter levado o Real Madrid a decidir pela demissão de Carlo Ancelotti logo após a final da Copa do Rei, em 26 de abril, contra o rival Barcelona. O canal inglês Sky Sports garante que a direção do clube merengue optou por dispensar o atual técnico independente dos próximos resultados.
Considerando que o The Athletic informou haver um representante da CBF em contato direto com Ancelotti na Espanha nos últimos dias, tudo indica que o fim do contrato válido até junho de 2026 com o Real Madrid será antecipado. Por conta disso, o 90min resolveu apostar em cinco nomes que podem assumir o comando do Real Madrid.
As últimas informações divulgadas inicialmente pelo UOL Esporte indicam que Jürgen Klopp aceitaria conversar com representantes do Real Madrid para retomar sua carreira de técnico. O ex-Liverpool estaria insatisfeito com seu cargo atual de gerente global de futebol na Red Bull devido à falta de impacto direto que seu trabalho causa em comparação com o comando de um clube de futebol, sentindo falta da rotina diária de treinos e jogos.
Antes da possibilidade de contar com Klopp surgir, o nome de Xabi Alonso era o mais comentado nos bastidores do Real Madrid devido à sua postura agressiva na condução do Bayer Leverkusen com muita intensidade com e sem a bola. No entanto, os atuais campeões da Bundesliga foram eliminados da Champions com derrota por 5 a 0 contra o Bayern de Munique no placar agregado e caíram nas nas semifinais da Copa da Alemanha diante do modesto Arminia Bielefeld, deixando o clube provavelmente sem a conquista de títulos na temporada.
Outro nome bastante comentado nos últimos anos consiste em Zinedine Zidane, que estaria disposto a não treinar a seleção da França após a saída de Didier Deschamps caso pudesse retornar ao comando do Real Madrid. Pelo clube meregue, conquistou três títulos de Champions League e dois troféus de LaLiga enquanto foi considerado interino por dois anos.
Com mais de 25 anos envolvido na rotina do Real Madrid e caso o clube opte por ter um profissional e confiança no cargo, Santiago Solari surgiria como boa opção para comandar a equipe principal. Sem assumir nenhum trabalho desde que deixou o comando do México após a Copa América de 2022, Solari conquistou troféus importantes como interino e possui experiência na gerência de clube, atuando na função de diretor de futebol.
Por fim, o técnico Unai Emery pode acabar recebendo uma oportunidade devido ao trabalho espetacular conduzido no Aston Villa, levando uma das equipes improváveis da Premier League a uma provável vaga para a próxima UEFA Champions League. Sem contar que o clube deu muito trabalho ao PSG nas quartas de final da atual temporada, chegando perto de levar a decisão da vaga para a prorrogação no jogo de volta.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Real Madrid? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min


