spot_img
Quinta-feira, 15 Janeiro, 2026
More
    InícioEsportesClássico dos Milhões: Romário fez mais gols por Vasco ou Flamengo? Os...

    Clássico dos Milhões: Romário fez mais gols por Vasco ou Flamengo? Os títulos do Baixinho nos dois clubes

    Publicado há

    spot_img

  • Romário estará na transmissão de Vasco x Flamengo ao lado de Galvão Bueno
  • Um dos nomes de maior notoriedade do futebol brasileiro voltou a ficar em evidência nas últimas semanas. Após ter sido o pivô da polêmica entrevista de Raphinha antes de Argentina 1 x 4 Brasil, Romário voltará aos holofotes neste fim de semana para atuar como comentarista no clássico Vasco x Flamengo, ao lado de Galvão Bueno, na transmissão do Amazon Prime Video.

    Identificado com ambas as torcidas no “Clássico dos Milhões”, Romário será uma atração adicional para um dos confrontos mais aguardados da 5ª rodada do Brasileirão neste sábado (19), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Por conta disso, o 90min preparou um material com destaques sobre sua passagem em Vasco e Flamengo.

    A carreira profissional de Romário começou aos 19 anos quando subiu para a equipe principal do Vasco, estreando na goleada por 3 a 0 sobre o Coritiba em 1985, mas o primeiro gol saiu em amistoso diante do Nova Venéncia, com vitória por 6 a 0. O momento de maior impacto ocorreu a partir de 1986, fazendo dupla histórica ao lado do artilheiro Roberto DInamite, com quem levantou dois troféus consecutivos do Campeonato Carioca (1987 e 1988).

    O ótimo desempenho no Estadual foi suficiente para ser convocado aos Jogos Olímpicos de Seul, onde terminou com a artilharia do torneio com sete gols, despertando o interesse do PSV. Após passagem pelo Flamengo, Romário retornou ao Vasco para a temporada 2000, mas a situação melhorou somente após um início conturbado em sua relação com Edmundo no elenco. Na sequência da temporada, com a situação resolvida, o “Baixinho” foi campeão do Brasileirão em final marcada pela queda do alambrado da arquibancada de São Januário contra o São Caetano.

    Com a presença de Romário no elenco, o Vasco levantou a taça da Copa Mercosul na mesma temporada histórica de 2000, graças à virada épica sobre o Palmeiras por 4 a 3 fora de casa. Em 2001, Romário marcou 21 gols no Brasileirão e se destacou mesmo com o Cruzmaltino sendo eliminado na primeira fase da competição. Aos 35 anos, o “Baixinho” deixou o Vasco novamente e retornou somente em 2005, aos 39 anos, após passagem por outros clubes (incluindo o Fluminense), mas logo após a disputa do Brasileirão, encerrou de vez sua história em São Januário.

    Apesar de ter vivido momentos históricos com a camisa do Vasco e ter se tornado ídolo, o melhor momento técnico de Romário foi justamente vestindo a camisa do Flamengo, quando optou por deixar o Barcelona em 1995 para atuar no Rubro-Negro, que buscava reviver seus momentos de glória no futebol brasileiro.

    Logo após ter sido eleito o melhor jogador do mundo, Romário foi chamado para fazer parte de um elenco que também contou com Edmundo e Sávio. Apesar disso, a temporada ficou marcada por derrota na final do Estadual e eliminação precoce no Brasileirão. No ano seguinte, sem a presença de Edmundo, Romário se destacou na conquista do Campeonato Carioca, mas após 79 jogos e 68 gols marcados, se transferiu para o Valencia e interrompeu brevemente sua passagem.

    Contudo, após período sem sucesso em LaLiga, o artilheiro retornou em 1998 via empréstimo do clube espanhol, marcando 38 gols em 39 jogos e assinando contrato definitivo com o Fla para a temporada seguinte. Ao todo, o “Baixinho” disputou 240 jogos e marcou 204 gols pelo Mengão.

    Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Vasco? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!

    Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!

    Fonte: 90min

    Últimas

    Agente do ICE atira em venezuelano durante operação em Mineápolis

    Caso reacende tensões na cidade uma semana após morte de mulher em operação contra migrantes; autoridades pedem calma e criticam ações do governo federal

    Trump afirma que ‘massacre no Irã está cessando’, mas mantém ambiguidade sobre intervenção

    Durante um evento na Casa Branca, o presidente dos EUA também declarou que uma ‘boa fonte’ lhe informou que, no momento, ‘não há planos de execuções’ de detidos.

    Tripulantes da Nasa com missão interrompida por problema de saúde chegam na Terra nesta quinta

    Está previsto que a tripulação amerisse em frente ao litoral da Califórnia por volta de 5h40 (horário de Brasília)

    Trump chama Delcy Rodríguez de ‘formidável’ após primeiro contato público com interina da Venezuela

    Telefonema marca um ponto de virada na relação entre os dois países, que já estão tomando medidas para retomar os laços diplomáticos e assinaram acordos energéticos

    Relacionado

    Onde será a base da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026? Conheça a sede do Brasil nos EUA

  • FIFA definiu qual será a base da Canarinho nos Estados Unidos
  • Pedrinho revela acordo adiantado para venda da SAF do Vasco; veja os próximos passos

  • Presidente do Cruzmaltino busca novo parceiro após imbróglio com a 777 Partners
  • Arias no Palmeiras? O que se sabe sobre o interesse do Verdão no ex-Fluminense

  • Colombiano chegou ao Wolverhampton em meados de 2025