Faltam poucos dias para a abertura da janela de inverno no futebol do Velho Continente e os gigantes das principais ligas já traçaram quais são seus alvos. Em busca de um zagueiro para a sequência da temporada 2025/26, o Barcelona monitora Nathan Aké, do Manchester City. Já o Real Madrid tem interesse na contratação de um meia de criação. Além da dupla de LaLiga, Tottenham, Inter de Milão e outras equipes estão entre os rumores do mercado da bola europeu nesta terça-feira (30).
O diário catalão Mundo Deportivo publicou que o holandês é a prioridade do Barcelona para a janela de inverno. Com a indefinição sobre Ronald Araujo e a lesão de Andreas Christensen, o Barça tem interesse em buscar um substituto. No entanto, o Manchester City não pretende facilitar a saída do defensor de 30 anos e a princípio estariam abertos apenas a propostas por uma transferência em definitivo em torno de 20 milhões de euros.
Especialista no mercado da bola, o jornalista italiano Gianluca Dimarzio informou que o jovem espanhol de 21 anos está no radar da Juventus. Destaque na Copa do Mundo de Clubes, ele despertou interesse de gigantes do Velho Continente. Todavia, recentemente, o jornalista Guillermo Rai apurou que Xabi Alonso teria solicitado a permanência ele após a saída de Endrick para o Lyon.
Crystal Palace e Bournemouth estão interessados no atacante do Tottenham, apurou o jornalista Fabrizio Romano. O galês de 24 anos tem contrato válido até junho de 2028 e está avaliado em 35 milhões de euros.
Revelado no Corinthians e atualmente no Verona, da Itália, o centroavante interessa à Inter de Milão, segundo o jornalista Matteo Moretto, e também já foi especulado no Napoli, na Atalanta e na Roma.
O AS apurou que o Real Madrid não pretende investir na janela de inverno. Todavia, o time merengue já tem um objetivo para a temporada 2026/27: um meia com poder de criação, perfil no qual o português de 25 anos se encaixa. Outra possibilidade é investir em uma revelação do futebol europeu e a bola da vez seria o holandês Kees Smit, de 19 anos, destaque do AZ Alkmaar.
O Manchester United sonha em repatriar Scott McTominay, conforme apurou o CaughtOffside. Todavia, o Napoli só estaria disposto a liberar o destaque da Serie A Italiana mediante o pagamento de 72,6 milhões de euros.
O tradicional jornal alemão BILD noticiou que o defensor está na mira de Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique. O defensor do Borussia Dortmund está ciente do interesse das principais equipes do Velho Continente e otimista com a possibilidade de atuar em um gigante europeu.
Fonte: 90min


