Com a ideia de qualificar ainda mais o plantel para esta temporada, o Flamengo monitora o mercado da bola e busca reforços pontuais. Em paralelo, o Mais Querido aproveitou os últimos meses para estender vínculos de nomes importantes, como Arrascaeta, que renovou até 2028, e Filipe Luís, confirmado para 2026. Por outro lado, a equipe carioca iniciou este ano com seis jogadores que têm contratos se encerrando até dezembro.
O camisa 11 já pode assinar pré-contrato com qualquer clube e sair sem custos no meio do ano. Sem espaço no clube carioca, o ponta tem sondagens de várias equipes, principalmente do futebol brasileiro, e deve ser negociado para ganhar mais minutagem.
Apesar de uma queda de rendimento no recorte recente, o ponta ainda é um dos jogadores mais decisivos do Mais Querido. Alternando entre o banco de reservas e a titularidade em 2025, o atacante de 35 anos tem vínculo válido até dezembro. Inicialmente, não há novidade sobre renovação e o jogador cogita aposentadoria dos gramados, como já falou publicamente.
Convocado pela Seleção Brasileira recentemente, o autor do gol da conquista da Libertadores de 2025 tem contrato até dezembro deste ano. Em entrevista recente, o defensor adiantou que esse pode ser a sua última temporada como jogador profissional. “É um projeto que eu tenho de muitos anos de jogar até os 35 e calhou de conseguir que fosse no Flamengo“, declarou.
Um dos principais nomes na reta final da temporada passada, com boas atuações, o lateral-esquerdo que também atua como zagueiro é outro com vínculo até o final de 2026 e a tendência é que após este período ele pendure as chuteiras.
Pouco aproveitado na equipe principal, apesar de fazer parte do profissional desde o segundo semestre de 2025, o zagueiro de 20 anos recebeu contato para extensão do vínculo, mas a negociação não avançou. Promissor, o jovem está na mira de outros clubes e inclusive recebeu uma proposta do Grupo City, que não evoluiu.
Após a saída de Matheus Cunha, que reforçará o Cruzeiro, o goleiro de 21 anos virou reserva imediato de Rossi. Inicialmente, o jovem formado na base deve ser o titular nas primeiras partidas do Campeonato Carioca 2026 e é considerado promissor, mas tem contrato até dezembro e pode ser emprestado para ganhar experiência.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min


