Atual campeão paulista e da Copa do Brasil, o Corinthians retomou as atividades após as férias e já iniciou a pré-temporada. Isso porque a estreia em 2026 é no próximo final de semana, mais precisamente no domingo (11), contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela 1ª rodada do estadual.
A prioridade da diretoria é renovar os contratos do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e do meio-campista Maycon. O vínculo de ambos terminou em 31 de dezembro de 2025, portanto estão livres no mercado, porém há conversas em andamento porque há interesse mútuo pela permanência da dupla. Já o lateral Fagner negocia rescisão contratual.
O Alvinegro do Parque São Jorge é um dos clubes da Série A do Brasileirão que ainda não anunciou nenhuma contratação neste ano. Atletas que terminaram a última temporada valorizados receberam sondagens inclusive do exterior, como por exemplo o meio-campista Breno Bidon e os atacantes Gui Negão, jovem promovido ao profissional que foi decisivo na campanha da conquista da Copa do Brasil, e Yuri Alberto, artilheiro do time em 2025.
O camisa 9 aproveitou as férias para viajar até a Itália e dar entrada no processo de cidadania para obter o passaporte europeu, o que certamente pode facilitar um retorno ao Velho Continente – ele já defendeu o Zenit (Rússia).
Paralelamente a isso, alguns nomes foram oferecidos por empresários, como o do lateral-direito argentino Renzo Saravia, ex-Botafogo, Internacional e Atlético-MG, e os meio-campistas Pierre e Tomás Pochettino, do Fortaleza. Os dois últimos trabalharam recentemente com Marcelo Paz, atual executivo de futebol do Timão.
Sobre saídas, os atacantes Ángel Romero e Talles Magno já se despediram e os próximos da lista devem ser o zagueiro Renato, o volante Alex Santana e os centroavantes Héctor Hernández e Pedro Raul, fora dos planos da comissão técnica.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Corinthians? Entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min


