Campeonato nacional mais valioso e prestigiado do futebol mundial, a Premier League segue à todo vapor, tendo concluído, neste domingo (4), a sua 20ª rodada de 38 programadas. Isso significa que já passamos da metade da temporada doméstica em solo inglês.
Fazendo uma campanha muito forte e competitiva, o Arsenal segue na liderança isolada da tabela, seguido de perto pelo Manchester City, que teve um jogo duríssimo na jornada e acabou perdendo pontos valiosos. A seguir, o 90min traz um resumo do que aconteceu de mais importante na PL hoje:
O domingo foi muito favorável para jogadores brasileiros em ação no Campeonato Inglês. Na vitória do Newcastle sobre o Crystal Palace, o volante Bruno Guimarães marcou um dos gols, enquanto que no empate entre Leeds United e Manchester United, Matheus Cunha foi às redes pelos Red Devils.
O principal destaque verde e amarelo do dia na PL, no entanto, fica por conta do goleador Igor Thiago, autor de um hat-trick na vitória do Brentford por 4×2 sobre o Everton. Ele é o vice-artilheiro do torneio nacional com 14 gols, atrás somente de Erling Haaland.
Não faltou emoção, mas sobrou frustração para o torcedor do Liverpool neste domingo. Passando longe de repetir o desempenho de altíssimo nível que conduziu o clube ao título na temporada passada, os Reds seguem derrapando em 2025/26 e hoje deixaram dois pontos pelo caminho diante do Fulham, um dos times que vem surpreendendo positivamente.
Harry Wilson abriu o placar para o time da casa, ainda no 1T. Wirtz, no início do segundo tempo, empatou. O duelo no Craven Cottage parecia caminhar para o empate por 1×1 quando, nos acréscimos, tudo aconteceu: Gakpo foi às redes pelos visitantes aos 94′ e, no apagar das luzes, aos 97′, Harrison Reed voltou a empatar.
No grande clássico do dia na Premier League, Manchester City e Chelsea ficaram no empate em 1×1, resultado muito comemorado pelo maior rival dos Blues, o Arsenal. Jogando em casa, os Citizens abriram o placar ainda no 1T com Reijnders e ficaram na liderança do marcador até os 94′ de jogo, quando Enzo Fernández, aproveitando sobra de bola na pequena área, empatou a partida.
Este placar garantiu aos Gunners uma vantagem importante de seis pontos na liderança da Premier League ao final de 20 rodadas.
Fonte: 90min


