Faltando apenas uma semana para o início da grande maioria dos campeonatos estaduais do calendário nacional, as investidas e negociações no mercado da bola se intensificam: os clubes da elite sabem que não têm tempo a perder, especialmente neste ano de 2026, no qual o Brasileirão começará muito mais cedo – a primeira rodada do torneio acontece nos últimos dias de janeiro.
A seguir, o 90min traz um resumo do que aconteceu de mais importante neste domingo (4) no campo dos rumores e negociações, envolvendo as equipes da Série A do futebol brasileiro.
De acordo com a apuração do jornalista Samir Carvalho (UOL), a diretoria do Corinthians considera uma investida por Dieguinho, volante de 30 anos que pertence ao Ceará. O meio-campista é bem avaliado internamente nos bastidores do Parque São Jorge. O interesse do Timão no jogador surge em meio à indefinição acerca do futuro de Maycon.
Segundo apuração do ge.globo, o Grêmio tem negociações ativas com o Junior Barranquilla (COL) pela contratação do atacante José Enamorado, de 26 anos, um dos principais destaques do futebol colombiano na última temporada. A imprensa local afirma que os dirigentes de Junior pedem algo em torno de US$ 3 milhões (R$ 16,3 milhões) pelo jogador.
A primeira oferta do Vasco da Gama pelo zagueiro Alan Saldivia não agradou ao Colo-Colo, mas os chilenos não fecharam as portas para a negociação, enviando uma contraproposta que será analisada pela diretoria cruzmaltina nos próximos dias. O time carioca aposta na vontade do atleta, que já sinalizou seu desejo de rumar ao futebol brasileiro, para conseguir “desamarrar” as tratativas.
Entre as diretorias, tudo certo: segundo o ge, Botafogo e Fluminense costuraram os termos da negociação envolvendo Savarino, com o Glorioso enviando o meia-atacante venezuelano ao rival das Laranjeiras, em troca da cessão definitiva do jovem volante Wallace Davi + uma quantia em dinheiro. O jornalista Guilherme Abrahão, da Itatiaia, apurou que o Tricolor vai manter uma fatia dos direitos econômicos de Wallace, projetando uma revenda futura.
Passando por uma reformulação grande em seu plantel – em virtude do assédio natural aos pilares do elenco que fez história em 2025 –, o Mirassol vem buscando alternativas de baixo custo e bem avaliadas por seu scout no mercado da bola. Nas últimas horas, o Leão anunciou as chegadas do volante Yuri Lara e dos atacantes Rodrigo Rodrigues e Nathan Fogaça. Além disso, segundo apuração do ge.globo, o time do interior paulista tem um acerto com o zagueiro Lucas Oliveira, ex-Vasco.
Fonte: 90min


