Adotando uma postura agressiva no mercado da bola visando a disputa da temporada 2026, na qual tentará buscar o bicampeonato da Copa Libertadores, o Fluminense já anunciou a contratação de dois reforços e segue em busca de mais novidades para encorpar e aumentar a profundidade do elenco de Luis Zubeldía.
A seguir, o 90min traz um breve resumo dos rumores, especulações e notícias deste domingo (4) envolvendo a atuação do Tricolor Carioca na janela de transferências.
Após uma longa negociação, marcadas por idas e vindas, o Fluminense enfim anunciou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O jogador de 28 anos, que atuou nas últimas seis temporadas pelo Atlético-MG, assinou contrato de quatro temporadas com a equipe carioca, até dezembro de 2029. Ele vestirá a camisa 13 nas Laranjeiras.
De acordo com a apuração do jornalista turco Ekrem Konur, a diretoria do Fluminense vem trabalhando intensamente nos bastidores da bola para convencer a diretoria do Zenit a liberar Nino neste mercado. Os russos pedem 10 milhões de euros para negociar o defensor, que deseja retornar ao futebol brasileiro e prioriza o clube carioca. Ainda segundo a fonte citada, o Zenit recusou ofertas de Cruzeiro e Palmeiras pelo atleta, ambas no valor de 6 milhões de euros.
Com todos os centroavantes de seu elenco em baixa – Cano, Everaldo e John Kennedy –, o Tricolor Carioca passou a tratar a referência ofensiva como prioridade na janela e definiu Hulk como alvo prioritário para o setor. A diretoria atleticana não deseja negociar o ídolo para um clube brasileiro, contudo, a postura do camisa 7 pode acabar facilitando as tratativas: de acordo com o ge, Hulk busca um novo desafio de carreira e autorizou seu estafe a negociar com o Flu, aumentando as esperanças nas Laranjeiras.
Segundo apuração do ge.globo, a diretoria do Fluminense recebeu um contato oficial do América de Cali, da Colômbia, interessado na contratação do ponta Santiago Moreno via empréstimo. O clube carioca, no entanto, recusou a investida por acreditar que o atleta ainda pode dar retorno em campo, após realizar uma pré-temporada e se adaptar mais ao novo país.
Segundo apuração do jornalista Wilson Fort, do canal ‘Central Fluminense’, Savarino continua na lista de prioridades da diretoria tricolor, que estaria disposta a ceder o jovem volante Wallace Davi e ainda pagar uma quantia em dinheiro de forma parcelada ao Botafogo para contar com o meia-atacante venezuelano em 2026. O clube das Laranjeiras aguarda a volta do atleta ao Brasil para avançar nas negociações.
Fonte: 90min


