Campeão do Paulistão e da Copa do Brasil em 2025, o elenco principal do Corinthians se reapresentou no último sábado, 3 de janeiro, com algumas ausências importantes: considerando quem ficou sem contrato, situações pendentes de renovação e atletas liberados para resolver problemas pessoais, 10 jogadores não estiveram presentes no CT Joaquim Grava.
Houve também quem se reapresentasse para cumprir cronograma de recuperação, com atividades limitadas previstas e um caminho a ser percorrido até a retomada dos treinamentos no campo e bola. A seguir, o 90min detalha a situação clínica de dois titulares importantes do Timão em 2025, que iniciam o novo ano fora de combate.
De acordo com nota oficial emitida pelo Corinthians no início desta semana, Raniele cumpre cronograma específico de atividades no CT Joaquim Grava em virtude de um inchaço no tornozelo esquerdo, oriundo de uma pancada sofrida na reta final da temporada passada, mais precisamente no duelo contra o Juventude pelo Brasileirão.
Na ocasião, o volante seguiu atuando “no sacrifício”, indo a campo nos confrontos derradeiros da Copa do Brasil contra Cruzeiro e Vasco, o que acabou agravando a área lesionada. Não há previsão para seu retorno aos treinamentos com bola.
De acordo com a apuração do ge.globo, Memphis vem fazendo tratamento no CT Joaquim Grava para se recuperar de um edema ósseo no joelho esquerdo, sofrido na reta final do Brasileirão passado. Assim como Raniele, o holandês optou por jogar “no sacrifício” as fases finais da Copa do Brasil, adiando o período de inatividade necessário para a recuperação completa.
Agora, com o início do novo ano, o camisa 10 vai cumprir um calendário específico de tratamento e atividades, bem como exercícios de reequilíbrio muscular. O departamento médico alvinegro não pretende acelerar seu retorno aos gramados, trabalhando com calma a sua transição.
Fonte: 90min


