spot_img
Quarta-feira, 4 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolitica NacionalMoraes nega que Bolsonaro realize exames no hospital após bater a cabeça

    Moraes nega que Bolsonaro realize exames no hospital após bater a cabeça

    Publicado há

    spot_img

    Ministro justificou a decisão baseada no que foi publicado pela Polícia Federal, que não afirmou que não existia necessidade de encaminhar o ex-presidente ao hospital

    O ministro Alexandre de Moraes negou o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro que o mesmo saia da superintendência da Polícia Federal para realizar exames. A solicitação veio após o capitão cair da cama e bater a cabeça entre a noite de ontem e a madrugada desta terça-feira (6). A justificativa dada pelo ministro é da Polícia Federal não identificou a necessidade de encaminhamento hospitalar. Bolsonaro está preso na sede da PF por tentativa de golpe de Estado.

    “Na manhã desta terça-feira, 6/1/2026, JAIR MESSIAS BOLSONARO recebeu atendimento médico após relatar à equipe de plantão que havia sofrido uma queda durante a madrugada. O médico da Polícia Federal constatou ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação”, disse a PF mais cedo.

    “Dessa maneira, não há nenhuma necessidade de remoção imediata do custodiado para o hospital, conforme claramente consta na nota da Polícia Federal. A Defesa, entretanto, aconselhada pelo médico particular do custodiado, tem direito a realização de exames, desde que previamente agendados e com indicação específica e comprovada necessidade”, justificou Moraes.

    Nas redes sociais, Michelle Bolsonaro, ex-primeira dama, afirmou que não se sabe a hora em que a queda aconteceu e que o marido não lembra quanto tempo ficou desacordado. Ela também afirmou que só conseguiu ver o cônjuge após uma hora por ele estar recebendo atendimento. Ela afirmou mais cedo estar no estacionamento do hospital DF Star em Brasília esperando a liberação de Moraes para fazer exames, o que não aconteceu. Ela já deixou o local.

    “Querem matar Jair Bolsonaro”

    No X, Carlos Bolsonaro afirmou que querem matar seu pai. O comentário vem acompanhado de críticas a decisão de Moraes, argumentando que Bolsonaro poderia ser encaminhado ao hospital sem necessidade de comunicação imediata. Mais cedo, ele também publicou uma “cronologia dos fatos”, questionando a demora da publicação da decisão do ministro.

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Detran-MS Restabelece Atendimento em Todas as Agências Após Falha no Sistema

    Serviços do Detran-MS normalizados nesta quinta-feira (5). Agendamentos de quarta-feira serão atendidos sem nova marcação.

    Tebet Apoia Haddad em SP e Considera Candidatura ao Senado

    Ministra se oferece para o Senado e defende Haddad para o governo paulista.

    Arsenal e City Decidem a Copa da Liga Inglesa em Wembley

    Rivalidade acirrada define final histórica da Carabao Cup 2025/26.

    Renan Calheiros e Presidente do BC Discutem Banco Master

    Senador cobra respostas de autoridades sobre irregularidades.

    Relacionado

    Tebet Apoia Haddad em SP e Considera Candidatura ao Senado

    Ministra se oferece para o Senado e defende Haddad para o governo paulista.

    Renan Calheiros e Presidente do BC Discutem Banco Master

    Senador cobra respostas de autoridades sobre irregularidades.

    Sanderson (PL-RS) comenta saída de Carolina De Toni do PL e impacto nas eleições de 2026

    Deputado federal expressa preocupação com a possível candidatura de De Toni ao Senado por outro partido.