O Real Madrid tem um desafio e tanto nesta quinta-feira, 8 de janeiro de 2026. Diante de um de seus maiores rivais, o Atlético de Madrid, a equipe comandada por Xabi Alonso vai em busca de uma vaga na decisão da Supercopa da Espanha. O dérbi acontece em Jedá, na Arábia Saudita, a partir das 16h (horário de Brasília).
Vitória simples no King Abdullah Sports City já coloca o time merengue na briga pelo título. Agora, eventual derrota custará a precoce eliminação. Em caso de empate, a definição do classificado (que pegará o Barcelona no final de semana) se dará através das cobranças de pênaltis. O Real vem de aplicar 5 a 1 no Betis, no último domingo (4), naquela que foi sua primeira exibição no ano. O clube, até hoje, venceu a Supercopa da Espanha em 13 oportunidades, sendo a última na temporada 2023/24. Na mais recente edição do torneio, acabou levando 5 a 1 do Barça na final.
Status: fora
Motivo: em recuperação de entorse no joelho esquerdo
Possível data de retorno: indefinida
Status: fora
Motivo: ruptura no músculo bíceps femoral da perna esquerda com envolvimento do tendão
Possível data de retorno: indefinida
Status: fora
Motivo: lesão muscular no reto anterior do quadríceps da coxa esquerda
Possível data de retorno: indefinida
Status: fora
Motivo: na disputa da Copa Africana de Nações com a seleção de Marrocos
Possível data de retorno: após o torneio
O Real Madrid deve ir a campo nesta quinta-feira (8), contra o Atlético de Madrid, pela semifinal da Supercopa da Espanha, com a seguinte escalação: Courtois; Valverde, Asencio, Rüdiger e Carreras; Tchouaméni, Camavinga e Bellingham; Rodrygo (Arda Güler), Vinicius Junior e Gonzalo García.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Real Madrid? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min


