O elenco principal do Flamengo retornou de férias nesta segunda-feira, 12 de janeiro. Depois de um ano de 2025 glorioso, no qual o clube conquistou nada menos que quatro taças – Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores -, a preparação se inicia para repetir a dose ou, quem sabe, fazer ainda melhor em 2026.
Filipe Luis, de contrato renovado por mais duas temporadas, tem a missão de conduzir o elenco a novas glórias. Para tanto, já ganhou reforços como o zagueiro Vitão e vislumbra a possibilidade da chegada do meia Lucas Paquetá, que já disse sim à proposta rubro-negra e, agora, depende de uma liberação do West Ham para retormar ao Rio de Janeiro.
Com o time sub-20, o Flamengo já estreou no Campeonato Carioca. No último domingo, em duelo adiantado da qui ta rodada, ficou no empate em 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, em Volta Redonda. O embate foi antecipado por conta da decisão da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, marcada para o dia 1º de fevereiro.
Esta mesma equipe deverá ir a campo mais duas vezes. Quarta-feira (14), o Fla enfrenta o Bangu, em jogo aí sim válido pela rodada de abertura do Estadual. Depois, no sábado (17), tem confronto diante do Volta Redonda. Em ambas as partidas o Flamengo é visitante. Com isso, alguns integrantes do grupo principal deverão ir a campo somente no clássico com o Vasco, no dia 21 (quarta-feira), quando tende a haver uma mescla de times.
Conforme planejamento pré-estabelecido, a ideia é que todos os grandes nomes do grupo do Fla só estejam disponíveis a partir do dia 25 (domingo), no embate com o Fluminense, pela quarta rodada do Caiocão, ou dia 28 (quarta-feira), quando ocorre a estreia no Campeonato Brasileiro, frente ao São Paulo, no Morumbis. Assim, esses dois jogos serviriam como teste antes da Supercopa do Brasil.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min


