Buscando nomes de peso na janela de transferências que aumentem a profundidade e a competitividade do elenco de Abel Ferreira, o Palmeiras definiu um novo alvo de mercado que até pouco tempo brilhava pelos gramados do futebol brasileiro: trata-se de Jhon Arias, jogador de 28 anos que atualmente defende o Wolverhampton.
De acordo com a apuração do UOL Esportes, a diretoria alviverde já abriu contato com o estafe do colombiano, que sinalizou positivamente à possibilidade de um retorno ao Brasil neste momento. Segundo a fonte citada, Arias admira o trabalho que vem sendo feito na Academia de Futebol nos últimos anos e vê o Palmeiras como um projeto forte, que compete por títulos e que atrai grande visibilidade, algo que o jogador precisa em um ano de Copa do Mundo.
Apesar de ter sido convocado com frequência no ciclo entre Copas, Arias não tem presença cativa na Colômbia e sabe que precisa estar em evidência para “carimbar o passaporte” rumo ao Mundial que acontece no meio do ano, na América do Norte.
Ainda de acordo com o UOL Esportes, o Palmeiras precisa superar duas condições/entraves para fechar com Jhon Arias: a alta pedida do Wolverhampton e a cláusula de prioridade do Fluminense em caso de retorno do colombiano ao futebol brasileiro.
O clube da Premier League deseja recuperar 100% do valor investido para tirar o meia-atacante do clube carioca em meados de 2025, portanto, só abrirá conversas mediante propostas a partir dos 17 milhões de euros (R$ 110 milhões na cotação da época).
Além disso, a diretoria alviverde precisará superar o direito à prioridade que o Tricolor costurou em contrato no momento da venda de Arias aos Wolves. Essa cláusula assegura ao Fluminense: 1) ser comunicado sobre qualquer oferta da Série A que chegar pelo atleta; 2) igualar a proposta que chegar pelo colombiano e fechar sua contratação, se essa for sua vontade.
De acordo com a apuração do jornalista Victor Lessa, o Wolverhampton ainda abriu contato com o Fluminense para comunicar qualquer investida do Palmeiras, ou seja, há indícios de que as tratativas entre os paulistas e o clube inglês ainda não foram inauguradas oficialmente.
Fonte: 90min


