Maior contratação da história do futebol brasileiro, Gerson assinou com o Cruzeiro até 2030. Ele treina com o elenco e aguarda a regularização no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para saber quando pode entrar em campo neste retorno ao futebol brasileiro após passagem pelo Zenit (Rússia).
O meio-campista de 28 anos custou 27 milhões de euros (R$ 169,5 milhões), mas a quantia pode aumentar mais 3 milhões de euros (R$ 18,8 milhões) caso algumas metas estipuladas em contrato sejam atingidas.
Além do camisa 97, a Raposa contratou o goleiro Matheus Cunha e os atacantes Chico da Costa e Néiser Villarreal. Nenhum deles participou do primeiro jogo de 2026.
Isso porque o técnico Tite optou por escalar um time alternativo que perdeu por 2 a 1 para o Pouso Alegre, válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. O próximo desafio é nesta quarta-feira (14), quando enfrenta o Tombense no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), mas não será desta vez que a torcida verá força máxima em campo.
A tendência é que Gerson esteja à disposição da comissão técnica para o primeiro clássico do ano, no domingo (25) contra o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Até lá a equipe ainda enfrenta Uberlândia e Democrata, ambos no Mineirão.
Dados do SofaScore
“Quando tem um esforço muito grande de uma parte em te querer em um ambiente, isso vai muito em consideração. Um projeto irrecusável para a minha carreira. Estamos falando de um clube gigante. Com todo respeito a outros clubes, não estamos falando de um clube qualquer. É de um clube gigante e de muita história.”
– Gerson, camisa 97 do Cruzeiro
Fonte: 90min


