Após o revés no Clássico da Saudade, o Santos se reapresentou nesta quinta-feira (15) para dar início à preparação para o próximo compromisso da temporada. No domingo que se aproxima, dia 18, o Peixe mede forças contra o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas, a partir das 20h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O técnico Juan Pablo Vojvoda pode ter o reforço de Gabriel Menino, segundo reforço do Peixe para 2026, no final de semana. O volante viajou com o time para Barueri, mas não enfrentou o Palmeiras. Por outro lado, Tiquinho Soares e Neymar, entregues ao departamento médico, continuam fora de combate. Gabriel Bontempo é dúvida.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Santos? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
GOL: Gabriel Brazão – poderia ter se saído melhor no lance do gol do Palmeiras, mas realizou boas defesas durante o clássico e é homem de confiança na equipe. Será utilizado mais uma vez.
LAD: Igor Vinicius – deixou o concorrente Mayke para trás e vem sendo o titular na lateral direita do Santos neste início de 2026.
ZAG: Adonis Frías – é peça constante no XI inicial do Santos e não comprometeu no clássico. Deve ganhar mais uma chance no final de semana.
ZAG: Zé Ivaldo – desbancou Luan Peres e hoje é um dos titulares na zaga do Peixe. É regular e passa segurança aos companheiros.
LAE: Escobar – diante da saída de Souza, negociado com o Tottenham, o lateral tem vaga certa na formação inicial do Santos. Vini Lira é opção.
VOL: Willian Arão – com personalidade e liderança, o volante já é uma peça-chave no time do Santos. Merece usar a braçadeira de capitão. Zé Rafael deve ficar no banco mais uma vez.
VOL: João Schmidt – não fez um grande jogo contra o Palmeiras, mas cresceu de rendimento ao lado de Arão e deve ser titular no Brinco de Ouro.
MEC: Rollheiser – com criatividade e muita movimentação, o meio-campista é figura essencial no jogo do Santos na atualidade. A tendência é que comece jogando mais uma vez. Miguelito fica como opção.
ATA: Barreal – inscrito no Paulistão e à disposição de Vojvoda, o camisa 22 tem muito a contribuir no Santos. Deve somar minutos em campo contra o Guarani.
ATA: Gabigol – não começou jogando na rodada passada, mas deve voltar ao time titular do Santos. Assim, Thaciano deve ficar no banco.
ATA: Lautaro Díaz – não tem vaga garantida no time titular, mas já atuou ao lado de Gabigol e pode começar jogando mais uma vez. Tem condições de atuar tanto como segundo atacante quanto mais aberto pelo lado esquerdo.
Fonte: 90min


