Destaque do Vasco, Rayan aceitou proposta do Bournemouth (Inglaterra) e aguarda a resposta da diretoria cruzmaltina para realizar o sonho de atuar no futebol europeu. O clube que está em 15º lugar na Premier League estaria disposto a pagar 35 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões), valor divulgado pelo site ge.globo.
O ponta canhoto de 19 anos já foi especulado em outros rivais do Velho Continente como Lazio (Napoli) e Zenit (Rússia). O próprio presidente do Gigante da Colina, Pedrinho, admitiu que a venda seria questão de tempo.
Vencedor do prêmio de “revelação” da última edição do Brasileirão Série A, o atacante é considerado titular absoluto no time de Fernando Diniz. Na temporada passada foram 57 jogos, sendo 52 começando entre os 11, além de 20 gols e uma assistência.
*Dados do SofaScore
A diretoria cruzmaltina também aceitou oferta do Al Sharjah (Emirados Árabes) pelo lateral-esquerdo Leandrinho, conforme noticiou o jornalista Venê Casagrande. O negócio gira em torno de 4 milhões de doláres (cerca de R$ 21,45 milhões) e ele também recebeu contato do Midtjylland (Dinamarca).
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Vasco? Entre no nosso canal do WhatsApp!
“A gente valoriza o atleta em termos contratuais, não só para aumentar a multa, mas também para dar um salário compatível com o valor do atleta no mercado internacional. Esse é um dos mecanismos que a gente tem para segurar o Rayan, não é fácil, mas por ele ser cria de São Januário, eu joguei com o pai dele na base. Ele sabe da estrutura que está sendo feita e São Januário, dentro do clube como instituição, do retorno de credibilidade. De tudo o que está acontecendo de transformação, e uma transformação verdadeira. Com isso a gente conseguiu recusar uma proposta do Zenit, que não é do time mais potente da Europa, mas era algo muito grande e a gente conseguiu convencer o Rayan de permanecer nesse primeiro período. É um assédio quase que diário pelo atleta, então tem toda uma conversa com empresários, com família, para que a gente consiga tê-lo em São Januário o máximo de tempo possível, sendo uma missão quase que impossível.”
– Pedrinho, presidente do Vasco, à ESPN
Fonte: 90min


