spot_img
Quinta-feira, 15 Janeiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolitica NacionalCarlos Bolsonaro mira Tarcísio, ironiza discurso sobre ‘CEO’ e o compara a...

    Carlos Bolsonaro mira Tarcísio, ironiza discurso sobre ‘CEO’ e o compara a João Doria

    Publicado há

    spot_img

    Horas antes da postagem com a imagem de Doria, Carlos Bolsonaro já havia feito críticas indiretas a ex-aliados e a setores da direita que se colocam como alternativa ao bolsonarismo

    O ex-vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL-SC) publicou nesta quarta-feira, 14, uma imagem do ex-governador João Doria segurando uma revista cuja manchete o define como “CEO de São Paulo”. A postagem foi feita após a primeira-dama paulista fazer um comentário em defesa de uma eventual candidatura do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Planalto.

    A postagem ocorre um dia após a primeira-dama do Estado, Cristiane de Freitas, afirmar em uma rede social que o Brasil “precisa de um novo CEO”, em referência direta ao marido. A publicação foi curtida pelo próprio governador e compartilhada pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL).

    No vídeo, publicado no Instagram, Tarcísio critica o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas imagens, o governador afirma que “o que está aí envelheceu” e que o País carece de algo “moderno”.

    Doria foi aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018, quando adotou o slogan “Bolsodoria” durante a campanha ao governo paulista. A aliança, no entanto, se rompeu ainda no mandato, e a família Bolsonaro passou a acusar o ex-tucano de se beneficiar politicamente da imagem do então presidente.

    Horas antes da postagem com a imagem de Doria, Carlos Bolsonaro já havia feito críticas indiretas a ex-aliados e a setores da direita que se colocam como alternativa ao bolsonarismo, em uma publicação com ataques a “isentões” e políticos eleitos com apoio do ex-presidente.

    A movimentação ocorre um dia depois que um levantamento do instituto Meio/Ideia apontar Tarcísio de Freitas como o nome da direita mais competitivo em um eventual confronto eleitoral com Lula.

    No mesmo dia, o senador Flávio Bolsonaro (PL) disse que conta com o apoio de Tarcísio e fez um apelo para que setores mais duros do bolsonarismo evitem pressionar o governador de São Paulo.

    Na mesma linha de Carlos, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retuitou uma postagem do blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo, feita no X, em que ele diz que “o bolsonarismo não quer um CEO” e que essa fala seria “positivismo estúpido típico de milico”.

    Condenado a 27 anos e três meses de prisão por cinco crimes, Bolsonaro está preso desde novembro na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

    No dia 25 de dezembro, o senador Flávio Bolsonaro leu uma carta, assinada por seu pai, onde o ex-presidente confirma que o filho será seu pré-candidato para a disputa pelo Palácio do Planalto em outubro.

    *Estadão Conteúdo

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Combate ao crime organizado é elevado a ação de Estado, anuncia novo ministro da Justiça

    Wellington César Lima e Silva defende articulação conjunta entre órgãos governamentais para enfrentar a segurança pública, seguindo determinação da Presidência

    Bournemouth oferece R$ 220 milhões para tirar Rayan do Vasco; veja detalhes

  • Proposta do clube da Premier League é por um contrato de cinco temporadas
  • Damares divulga lista de igrejas e pastores citados em requerimentos da CPMI do INSS

    Divulgação atende a cobrança feita por Silas Malafaia após senadora mencionar indícios de fraudes; André Valadão e cunhado de dono do Banco Master constam nos pedidos

    Manchester United x Manchester City: onde assistir, escalações e palpite

  • Red Devils acumulam quatro jogos sem vencer, enquanto rival está invicto há 13 jogos
  • Relacionado

    Combate ao crime organizado é elevado a ação de Estado, anuncia novo ministro da Justiça

    Wellington César Lima e Silva defende articulação conjunta entre órgãos governamentais para enfrentar a segurança pública, seguindo determinação da Presidência

    Damares divulga lista de igrejas e pastores citados em requerimentos da CPMI do INSS

    Divulgação atende a cobrança feita por Silas Malafaia após senadora mencionar indícios de fraudes; André Valadão e cunhado de dono do Banco Master constam nos pedidos

    Flávio Bolsonaro minimiza post de Michelle sobre Tarcísio e diz que não vai cobrar apoio

    O senador defendeu seu próprio nome, com o argumento de que foi uma escolha de Jair Bolsonaro