O Estádio Old Trafford recebe o clássico entre Manchester United e Manchester City neste sábado (17). O confronto vale pela 22ª rodada da Premier League, que volta ao calendário após uma pausa para disputa dos torneios mata-mata. Em relação à arbitragem, Anthony Taylor apita e Craig Pawson comanda a cabine do VAR.
Os Cityzens ocupam a 2ª posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês, 43 pontos, seis atrás do líder Arsenal. Aston Villa (43) e Liverpool (35) fecham o G4. Os Red Devils estão em 7º com 32.
Em relação ao confronto direto, o United venceu 26 partidas, contra 21 do City, e além disso houveram 10 empates. No embate mais recente entre eles Haaland marcou dois e Foden completou o placar por 3 a 0 no Etihad Stadium.
O zagueiro holandês De Ligt (costas) está fora, bem como o lateral marroquino Mazraoui, que está na Copa Africana de Nações. Já o meio-campista marfinense Amad Diallo voltou após defender sua seleção e segue como dúvida, mesmo caso do centroavante camaronês Bryan Mbeumo.
A lista de lesionados no time de Pep Guardiola inclui Gvardiol, John Stones, Ruben Dias, Kovacic, Savinho e Oscar Bobb. Já Marmoush pode voltar após a eliminação do Egito na Copa Africana.
A tendência é de um confronto aberto, afinal há qualidade técnica em ambos os lados, porém as falhas são inevitáveis e pelo fato de ser um dérbi acirra ainda mais a rivalidade.
Palpite: Manchester United 2 x 3 Manchester City
Fonte: 90min


