Nenhum brasileiro fez mais gols que Igor Thiago em uma única edição de Premier League ao longo de toda a história. Nos primeiros 20 jogos da temporada, foram nada menos que 17 bolas na rede. E esse desempenho permite ao centroavante do Brentford sonhar com a possibilidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, muito embora jamais tenha sido convocado.
Em entrevista ao jornal The Guardian, o atleta disse se sentir preparado para, se for o caso, representar o país no torneio que acontece entre os meses de junho e julho. Sim, ele confia na sua capacidade de ser o artilheiro que o Brasil tanto precisa e ainda busca.
Até hoje, o técnico Carlo Ancelotti já convocou 14 atacantes. Porém, nem todos eles atuam na mesma função de Igor Thiago. Neste momento, Richarlison, do Tottenham, Igor Jesus, do Nottingham Forest, e João Pedro, do Chelsea, seriam os principais concorrentes para esta vaga de ‘camisa 9’.
Além disso, Pedro, do Flamengo, e Kaio Jorge, do Cruzeiro, correm por fora nesta disputa. Por sua vez, em sendo convocado, Neymar também pode fazer esta função mais adiantada, ficando livre da responsabilidade de voltar para marcar.
Duas graves lesões de joelho praticamente impediram que Igor Thiago fosse a campo pelo Brentford na temporada anterior. Por isso, ele vive um momento de retomada da carreira e corre atrás do sonho de jogar a Copa.
“Acredito que estou pronto. A única coisa que eu sei fazer na minha vida é gols. Deus me preparou para este momento. E, se Ele permitir, vamos trazer o sexto título da Copa do Mundo para o Brasil.”
– Igor Thiago, ao The Guardian
“Deus planejou tudo para a minha vida, me deu esta temporada. É algo que eu não tinha experimentado ainda na minha carreira. Sempre sonhei em jogar uma Copa do Mundo e tenho muita esperança de fazer parte (do grupo).”
– Igor Thiago, ao The Guardian
Fonte: 90min


