O sábado (17) teve os seis clubes do Big Six em ação na Premier League. No principal jogo do dia, o United levou a melhor sobre o City no dérbi de Manchester. A rede só balançou na etapa final, quando Mbeumo e Dorgu marcaram.
Com isso a equipe de Pep Guardiola estacionou nos 43 pontos, mas o Arsenal não aproveitou a oportunidade para ampliar a diferença no topo da classificação. Com Gabriel Martinelli titular, o time de Mikel Arteta viajou até o City Ground e ficou no 0 a 0 com o Nottingham Forest. Gabriel Jesus foi acionado no decorrer da partida, mas nada mudou.
22ª rodada
Líder da Bundesliga com 11 pontos de vantagem, o Bayern de Munique atropelou mais um rival neste sábado (17): 5 a 1 no RB Leipzig. O jovem atacante Rômulo, ex-Athletico-PR, abriu o placar e os donos da casa foram para o intervalo em vantagem. No entanto, Gnabry empatou logo aos 5 do segundo tempo, Harry Kane virou aos 12 e depois Jonathan Tah, Pavlovic e Michael Olise ampliaram.
Mais cedo o vice-líder Borussia Dortmund fez 3 a 2 no St. Pauli e chegou a 39 pontos, sendo que os bávaros somam 50. Hoffenheim (33), Leipzig e Stuttgart (32) e Bayer Leverkusen (29) completam o G6.
18ª rodada
Três dos quatro jogos do dia em LaLiga tiveram jogadores que receberam cartão vermelho. A exceção foi o 2 a 0 do Real Madrid sobre o Levante construído com gols de Asencio e Mbappé (pênalti). Ao todo são 30 bolas na rede e quatro assistências em 26 partidas.
Fora isso o espanhol Íñigo Lekue foi expulso com mesmo sem sair do banco na derrota do Athletic Bilbao para o Mallorca por 3 a 2 nas Ilhas Baleares. O Osasuna fez 3 a 2 no Real Oviedo, mas nos instantes finais Alejandro Catena cometeu falta dura e recebeu o vermelho. O Villarreal foi até Sevilla e perdeu por 2 a 0 para o Betis. Santi Comesaña ainda deixou o time com um a menos no segundo tempo e virou desfalque contra o Real Madrid no próximo sábado (24).
20ª rodada
Leia mais notícias do futebol internacional:
Fonte: 90min


