Fim de uma das invencibilidades mais longas do futebol internacional na temporada 2025/26. Neste domingo (18), o Barcelona visitou o indigesto Estádio Anoeta e acabou sendo derrotado pelo forte time da Real Sociedad, em partida na qual os comandados de Hansi Flick tiveram mais volume e criaram as melhores oportunidades de gol, mas não conseguiram ser letais e terminaram sendo castigados por isso: 2×1, resultado que recoloca o time basco na briga por vaga em competições continentais e, por tabela, que reabre a disputa pela liderança da LaLiga.
Na ausência do brasileiro Raphinha, preservado deste confronto, Lamine Yamal chamou a responsabilidade e foi a principal válvula de escape do ataque blaugrana no Anoeta. Mas o melhor jogador jovem do mundo, apesar de ter tentado de tudo – dribles, arrancadas, finalizações e uma profusão de passes decisivos para finalização –, não foi capaz de evitar o revés do Barça. Foi dele a assistência para o gol de Marcus Rashford, mas a noite acabaria sendo do goleiro da Reale, Álex Remiro, autor de 8 defesas no confronto.
Vale destacar também a participação eficiente dos atacantes da Real Sociedad no confronto: apesar das poucas oportunidades criadas, os homens de frente do time da casa foram letais, no 1T com Mikel Oyarzabal e no 2T com Gonçalo Guedes.
Derrotado pela primeira vez desde o dia 25 de novembro – quando havia sido superado pelo Chelsea, pela fase de liga da Champions League –, o Barcelona viu a sua vantagem na liderança de LaLiga reduzir para apenas um ponto, visto que o arquirrival e principal perseguidor, Real Madrid, venceu o Levante nesta rodada. Confira como ficou a corrida pelo lugar mais alto da tabela de classificação do Campeonato Espanhol:
Fonte: 90min


